Aluna que morreu em excursão é enterrada em São Paulo

Victoria Natalini, de 17 anos, foi achada em mata em Itatiba. Corpo foi enterrado no cemitário Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo.

Thales Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57

A estudante Victoria Mafra Natalini, de 17 anos, encontrada morta na manhã desta quinta-feira (17) em uma fazenda de Itatiba (SP), foi enterrada por volta das 10h desta sexta (18) no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo.

O velório começou de madrugada e foi até as 9h, e o sepultamento reuniu um grande número de pessoas, a maioria jovens.

A aluna foi achada em uma mata fechada depois de se afastar do grupo de estudantes durante uma atividade extracurricular na Fazenda Pereiras. A atividade fazia parte da excursão escolar promovido pela escola Waldorf Rudolf Steiner, da capital, onde ela estudava. Segundo a polícia, a vítima não apresentava sinais de violência física.

A polícia investiga as causas da morte. Segundo reportagem do SPTV (veja acima), testemunhas afirmaram que a aluna tinha histórico de convulsões.

Victoria fazia parte de um grupo de 20 estudantes de São Paulo que foram à fazenda, localizada no quilômetro 98 da Rodovia das Estâncias, para fazer um trabalho de topografia.

Na tarde de quarta-feira (16), durante a atividade, a estudante se distanciou do grupo alegando que ia tomar água e acabou se perdendo. A Polícia Militar foi acionada e usou o helicóptero Águia, além de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), para ajudar nas buscas.

investigado.

A polícia vai ouvir todas as pessoas que estavam na fazenda. Os investigadores querem saber qual foi o caminho feito pela aluna até o desaparecimento. Um tratorista disse à polícia que viu Victoria andando sozinha.

A escola Waldorf Rudolf Steiner, com sede no bairro do Alto da Boa Vista, Zona Sul de São Paulo, divulgou em nota que a adolescente participava com colegas de classe de "atividades curriculares externas tradicionalmente desenvolvidas pela instituição de ensino". A escola decretou luto a partir do meio-dia desta quinta (17) e na sexta-feira (18).

Veja a íntegra da nota:

"É com profundo pesar que a escola Waldorf Rudolf Steiner informa o falecimento de uma aluna da 10ª. Série na área da fazenda Pereiras, município de Itatiba. A aluna participava, com seus colegas de classe, de atividades curriculares externas tradicionalmente desenvolvidas pela instituição de ensino.

Até o momento não há detalhes acerca do ocorrido, que já está sob investigação oficial.

Os demais alunos que participavam daquelas atividades encontram-se em segurança na sede da fazenda.

A escola estará em luto a partir do meio-dia desta quinta-feira dia 17 e também amanhã, dia 18, em respeito à família da aluna, colegas e toda a comunidade de nossa instituição.

A escola Waldorf Rudolf Steiner lamenta profundamente o ocorrido e está comprometida em garantir todo o apoio a família, alunos e membros de nossa comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.