Beatlemaníacos autorais

Banda LiverPaul lança terceiro e último EP da Trilogia Universus Paralelus

Com o título de Paralelos, o EP reúne três músicas autorais: Última Carta, Passaporte e Tua Beleza. Destaque para capa com fotografia creditada a Karina Marinho. O trabalho foi apresentado por Lucas Sobrinho.
Pedro Sobrinho/Jornalista04/01/2022 às 21h11
Lucas Sobrinho, integrante da LiverPaul, fala sobre a trilogia Universus Paralelus, e lança singles do EP Paralelos. Foto: Divulgação (Lucas Sobrinho)

Lucas Sobrinho foi o primeiro entrevistado de 2022 do quadro "TROCA DE IDEIA', do PLUGADO, na MIRANTE FM. Representando a banda maranhense LIVERPAUL, formada por LIMA JÚNIOR (VOZ E BAIXO); EDUARDO PINHEIRO (GUITARRA), DANIEL ARANHA (BATERIA), LUCAS SOBRINHO (VOZ E GUITARRA), contou sobre a existência da banda e o trabalho autoral.

Segundo LUCAS, tudo começou em 2009 em um encontro de beatlemaníacos. Após o show, a sintonia entre Lucas e Lima foi evidente, decidiram então se juntar para tocar as músicas do FAB4, foi assim que surgiu a Dr. Beatles, o embrião da LiverPaul.

- Formamos a banda em 2009 com intuito de tocar músicas dos Beatles e carreira solo dos integrantes da banda. Ao longo dos anos, contando com a participação de músicos como: Adriano Corrêa, Paulo Pellegrini, Wilson Zara, Neto Martins, Rafael Soares e Daniel Aranha. O primeiro nome da banda foi Dr. Beatles. Dois anos depois, quando pensamos em fazer um tributo ao Paul McCartney, mudamos o nome para LiverPaul. O nome surgiu por conta desse show que tinha o intuito de tocar somente músicas do McCartney nos Beatles e em sua carreira solo. A ideia logo se expandiu para contemplar todo o repertório do quarteto de Liverpool e suas respectivas carreiras solo. Ao longo da existência da banda fizemos vários shows destacando Paul McCartney, mas cantando outros clássicos do rock, e aos poucos acrescentando com as nossas canções autorais. Cada vez mais uma legião de fãs que acompanha a banda cresceu e construímos uma história em São Luís - ressalta.

Sobre o trabalho autoral da LIVERPAUL, LUCAS disse que ele e Lima Júnior já vinham trocando ideias a respeito de composições, Ele comenta, ainda, que apresentaram um ao outro suas músicas e também começaram a compor juntos. Os dois músicos possuem uma boa sintonia, já que partilham de semelhantes influências, ainda que cada um tenha algumas particularidades em suas formações musicais. Desde então, a dupla de compositores vem criando, arranjando e selecionando músicas para a gravação e lançamento do primeiro disco da banda. Enquanto isso, lançaram nas plataformas de streaming o Uni (outubro/2018) e o Versus (setembro/2020). Nessa segunda-feira, foi a vez do lançamento de Paralelos, que veio com três músicas e fecha a trilogia 'UNIVERSUS PARALELUS'. Um outro detalhe significativo é que para cada capa de discos a participação de um fotógrafo maranhense. No Uni, destaque para LEO CALHEIROS, No VERSUS, para RENATA MENEZES e o PARALELOS, para KARINA MARINHO.

As músicas ÚLTIMA CARTA, PASSAPORTE e o reggae TUA BELEZA, que integram o EP PARALELOS, o último da trilogia UNIVERSUS PARALELOS, gravado na BASE SLZ, está disponível no Youtube, Spotify, Deezer, iTunes, Napster e outras tantas plataformas de streaming. É só escolher a sua ou melhor ouça o EP e fique com todas.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.