Axé: Bahia & Maranhão

Gargamel celebra a vida com muita suingeira e alegria em Festa de Réveillon em São Luís

Natural da cidade baiana de Cícero Dantas, Gargamel, que reside em São Luis, disse que a sua música tem como berço o Maranhão. O músico celebra a Virada do Ano com Lussaray Quarteto e a bateria da Favela do Samba.
Pedro Sobrinho/Jornalista29/12/2021 às 20h15
Gargamel no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Gargamel)

O cantor e compositor baiano da cidade de Cícero Dantas, que o Maranhão adotou como filho, GARGAMEL foi um dos anfitriões na noite dessa terça-feira (29/12), no PLUGADO, na MIRANTE FM.

Como um bom 'BAHARENSE' uma mistura de baiano e maranhense, como ele se define, GARGAMEL disse que o seu berço musical está no Maranhão. Ele se sente abençoado por torcer pelo Sampaio Corrêa, no Maranhão, e o Vitória, na Bahia. Disse, ainda, que a musicalidade dele é um mix perfeito de tudo que o Bahia tem ritmos e vertentes aliados à diversidade da Cultura Popular do Maranhão.

O orgulho de ser maranhense de GARGAMEL foi apresentado no PLUGADO, na audição de PAIS DE BRINCADEIRAS, da Turma do Quinto, interpretado por ele, em uma coletânea que revitaliza os sambas enredo das escolas de samba de São Luís, além do reggae POESIAS. Segundo GARGAMEL, esta música, composição dele, é uma homenagem a São Luís e São José de Ribamar, cidade balneária da região metropolitana da capital maranhense, que o músico reside.

Durante a conversa informal, GARGAMEL falou da agenda para a Virada do Ano. O músico é uma das atrações do Réveillon da Cozinha Massari (Av. Atlântica Nº48a, Olho d 'Água), ali na extensão da Avenida Litorânea.

- Iremos celebrar a vida com música, alegria, no Réveillon da Cozinha Massari, dividindo o palco com Marcos Lussaray e o seu Quarteto e a bateria nota 10 da Escola Favela do Samba.

Perfil

Gargamel e Banda - É o maior cantor de trios dos últimos tempos em todo o Estado. A música baiana é seu carro-chefe, mas o repertório é bem eclético com muito rock, reggae, forró e pop. É sinônimo de sucesso por onde passa…

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.