Sagrado Feminino em festa e reflexão

Protagonismo feminino no Festival Eita Piquena Arteira de 22 a 25 de novembro, em São Luís

Idealizado pelo grupo Afrôs em 2010, o EPA já tem 7 edições de sucesso de público e mostra sua versatilidade esse ano ao trazer novos e consagrados nomes femininos para compor suas atividades.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Afrôs banda maranhense idealizadora do Festival Eita Piquena Arteira. Foto: Facebook/Divulgação
Afrôs banda maranhense idealizadora do Festival Eita Piquena Arteira. Foto: Facebook/Divulgação (Afrôs)

Chegando em sua 8a edição em 2021, o festival Eita Piquena Arteira, que teve início nesta segunda-feira (22/11) e vai até quinta-feira (25/11), com uma programação híbrida. Idealizado pelo grupo Afrôs em 2010, o EPA já tem 7 edições de sucesso de público e mostra sua versatilidade esse ano ao trazer novos e consagrados nomes femininos para compor suas atividades.

No dia 25 (quinta-feira), a partir das 19h, será o dia da festa-mostra do Eita Piquena Arteira, que esse ano coincidirá simbolicamente com o Dia Internacional de Combate À Violência Contra A Mulher - luta e resistência permanente da
organização do EPA.

Os ingressos gratuitos foram disponibilizados às 14h30 do dia 22/11 na plataforma online Sympla e foram esgotados em 1 (uma) hora! O local do evento é o Espaço Reocupa, que se localiza na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.

A festa-mostra contará com os shows em duo de artistas queridas e potentes, são elas: Dicy Rocha e Afrôs, Enme Paixão e Pantera Black e Regiane Araújo e Núbia.

Ao longo da noite também haverá apresentação das djs Gabriella Leão e Joana Golin, além de performances de Artemis Lisboa, Fê Marques, Elton Panamby e Renata Figueiredo.

Durante o evento a rádio EPA (espaço aberto para dar voz a quem precisa e quer falar de sua luta) estará funcionando ao vivo.

Mais da Programação

22/11: oficinas “elaboração de projetos culturais” ministrada por Nanda Pretah e “produção cultural para mulheres na música” ministrada por Sabrina Bueno (MG/RJ). Disponível no youtube do grupo Afrôs.

23/11: bate-papos “autonomia para as mulheres: ferramenta de enfrentamento à violência contra a mulher nas artes e na cultura” com Carol Dourado, Samme Sraya e Rebeca Alexandre às 15h e “desafios e articulações das mulheres no mercado artístico brasileiro” com Rafaela Gonçalves, Nadir Cruz e Enme Paixão às 17h.
Disponível no youtube do grupo Afrôs.

25/11: festa-mostra no Reocupa (Rua da Estrela, 400A, Centro Histórico) com shows, performances e DJs.

Mais de Afrôs

Afrôs é uma banda independente e autoral de São Luís que investe na musicalidade maranhense, indo da percussão aos vocais com essa versatilidade pulsante.

Atualmente integra a banda Cris Campos Sereia, Fernanda Pretah, Hugo César, Melannie Carolina, Tchur, Thierry Castelo e Tieta Macau.

Serviço:
O quê: 8a Edição do Festival Eita Piquena Arteira - EPA
Quando: 22, 23 e 25 de novembro de 2021
Onde: Reocupa (Rua da Estrela, 400A, Centro Histórico)
Formato: online e presencial.
Instagram: @grupoafrosma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.