"Canções d''Além Mar"

Zeca Baleiro conquista o Grammy Latino com disco em que homenageia a musicalidade portuguesa

Canções d''Além Mar homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, entre outros.
Pedro Sobrinho/Jornalista20/11/2021 às 12h57
Zeca Baleiro conquista o Grammy Latino 2021. Foto: Danielle Vieira/Intermídia (Zeca Baleiro)

Enquanto era reverenciado com o PRÊMIO PAPETE e presenteava a plateia da Festa da Música no Maranhão, em São Luís (MA), com uma 'palinha' musical, o cantor e compositor Zeca Baleiro recebe a notícia, nessa quinta-feira (20/11), que teria conquistado GRAMMY LATINO na categoria "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira" com "Canções d'Além Mar". ...

O álbum homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, ou ainda José Cid.

Desde os anos 80, Baleiro acompanha com atenção a música mais contemporânea produzida em Portugal. A escolha do repertório para o álbum não foi tarefa fácil. “Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo”, comenta Baleiro, que vem acalentando esse projeto há alguns anos.

A arte do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil. “Canções d'Além-mar" é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

Este disco “Canções d'Além-mar” é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo. Não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada.

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira

“Canções D’Além Mar” — Zeca Baleiro (vencedor)
“H.O.J.E” — Delia Fischer
“Tempo de Viver” — Thiago Holanda
“Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água” — Luedji Luna
“Do Meu Coração Nu” — Zé Manoel

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.