Conexão musical Maranhão/Alemanha

''Influenciado pela minha mãe maranhense fiz três reggaes que canto em inglês'' diz o alemão Schoko Brasil

Filho de pai alemão e mãe maranhense, natural de Barreirinhas, o jovem cantor e compositor, de 24 anos, gravou os reggaes "As long as we together", "I feel alone" e "No sunshine in my life".
Pedro Sobrinho/Jornalista11/10/2021 às 16h09
Shocko Brasil: cantor e compositor alemão na Mirante FM. Foto: Facebook/Divulgação (Shocko Brasil)

O Plugado é o programa conceitual da família que tem como um dos seus objetivos viajar pelo extenso e intenso universo da música. Já que o mundo não tem a fronteiras e a Aldeia é Global, o jornalista Pedro Sobrinho, produtor e apresentador do programa, fez uma conexão com a Alemanha para uma troca de ideia com o jovem cantor e compositor SHOCKO BRASIL.

Filho de pai alemão e mãe maranhense, natural de Barreirinhas, Shocko disse que herdou como legado da mãe, a influência do reggae roots cultuado no Maranhão, conhecida mundialmente como a 'JAMAICA BRASILEIRA'.O seu amor pelo reggae começou em casa, vendo a mãe “regueira” ouvir: Joe Higgs, Eric Donaldson, Jacob Miller, entre outros clássicos do reggae.

Schoko Brasil, com a sua música, une ao passado do reggae jamaicano, mostrando com leveza, a sua forma de cantar, o amor, a paz e a liberdade. As letras das suas músicas são introspectivas, junto com a melodia e a voz, leva a todos a viajar nesse universo contagiante que só o reggae oferece.

- Embora tenha a música como um 'hobby', comecei a cantar com quatro anos. Tenho os ouvidos abertos para várias sonoridades, mas herdei da minha mãe o gosto musical pelo reggae - ressalta.

Além dos três reggaes compostos por ele e gravados, Shocko afirmou ter mais de 20 composições autorais feitas em inglês e alemão.

- Tenho 20 composições gravas em que canto em inglês e alemão, com várias influências musicais, pois gosto de rock, músicas românticas e reggae. Mas, gravados tenho apenas três reggaes já disponíveis no Youtube, Tik Tok e Soundcloud - explica.

Os reggaes de autoria de Schoko Brasil estarão disponíveis nesta terça-feira, dia 12 de outubro, no spotify. Questionado sobre a vinda ao Maranhão para visitar e mostrar o trabalho, o músico diz que pretende vir em 2022.

- Estou me organizando para ir ao Maranhão no próximo ano. Se tudo der certo estarei aí com vocês e disponível para mostrar o meu trabalho para os maranhenses - declara.

Perfil

André Costa Schönberger, 24 anos, dupla nacionalidade (brasileira e alemã), mora no
sul da Alemanha, no estado da Bavária, onde é conhecido como “Schoko Brasil“. É cantor, compositor e guitarrista. Filho de mãe brasileira (de São Luís - MA) e pai alemão, compõe desde os 14 anos e, atualmente, é baixista da banda “Out of New” da Alemanha.

O seu primeiro EP já está nas plataformas digitais (youtube, Tik Tok e Soundcloud) chegando nesta terça-feira (12/10), ao spotify., contendo três reggaes: “As long as we together“ (Enquanto estivermos juntos), “I feel alone“ (Me sinto sozinho) e “No sunshine in my life” (Sem a luz do sol na minha vida), lançadas recentemente no programa “Reggae Point“, da Rádio Mirante FM, comandado pelo Dj Waldiney.

Para ouvir “SchoKo Brasil” basta acessar: https://youtu.be/naistb6no5A, no YouTube e @schoko_brasil, no Tik Tok e no SoundCloud e partir desta terça-feira (12/10), no Spotify.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.