Batidão destaque no filme Valentina

Rapper maranhense Enme tem música em trilha sonora de filme na Netflix Brasil

Lançada em 2020, Batidão, que está na trilha sonora do filme Valentina, traz o regionalismo latente no som da rapper e dragqueen Enme, junto do pagodão baiano e dos tambores maranhenses com uma pegada eletrônica.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Enme Paixão brilhando no cinema com a música Batidão . Foto: Divulgação
Enme Paixão brilhando no cinema com a música Batidão . Foto: Divulgação (Valentina e Enme)

A Netflix Brasil divulgou recentemente sua lista de estreias para outubro, e entre os destaques está o filme “Valentina”, que tem a música “Batidão” de Enme na trilha sonora. É a primeira vez que a música de uma artista maranhense chega a um dos maiores serviços de streaming de filmes e series do mundo.

Lançada em 2020, Batidão traz o regionalismo latente no som da rapper e dragqueen Enme, junto do pagodão baiano e dos tambores maranhenses com uma pegada eletrônica do pop nacional produzida por Noize Men e Sandoval Filho. Com direção de Jessica Lauane, o videoclipe da música já ganhou diversos prêmios em festivais de cinema nacional, além de seleções em festivais internacionais.

O filme conta a história de Valentina (Thiessa Woinbackk), uma jovem trans que se muda para o interior de Minas Gerais com a mãe, Márcia (Guta Stresser) para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a família enfrenta problemas quando a diretoria da escola, despreparada, começa a exigir a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. A produção tem estreia marcada para o dia 17 de outubro na Netflix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.