Exclusividade sonora

Diogo Garcia lança single da banda de reggae gaúcha Solo Fértil, no Plugado, Mirante FM

Passando pela sala virtual do Plugado, o vocalista da banda de Pelotas, no Rio Grande do Sul, apresentou "Nossos Versos" que integra o novo disco, que estará nas plataformas digitais em outubro.
Pedro Sobrinho/Jornalista22/09/2021 às 15h40
Banda gaúcha Solo Fértil lança música no Plugado, na Mirante FM (Banda gaúcha Solo Fértil)

O vocalista da banda gaúcha SOLO FÉRTIL, Diogo Garcia, passou pela sala virtual do PLUGADO, na MIRANTE FM, para lançar o single "NOSSOS VERSOS", aos ludovicenses da "JAMAICA BRASILEIRA".

Segundo Diogo, essa canção da banda, originária da cidade de Pelotas (RS), antecipa e define a sonoridade de seu novo álbum, o terceiro do grupo, que estará nas plataformas digitais em outubro, uma produção independente realizada no extremo sul do Brasil.

- Nossos Versos” demonstra que a banda entra numa nova fase, evidenciando a musicalidade que nasce no seu primeiro disco e chega à maturidade nos dias de hoje. Com uma sonoridade orgânica e mixagem criativa, a obra vai além do clássico reggae e mescla gêneros como o blues, jazz, soul, música africana e experimental - explica.

O vocalista diz, ainda, que as músicas do Solo Fértil trazem letras de conscientização, contestação, evolução mental e espiritual, numa perfeita combinação entre vozes, guitarras e teclados. Além disso, um naipe de metais transita e dialoga com bateria, baixo e percussão, criando as fortes características sonoras do estilo de reggae que a banda apresenta.

- Nosso reggae é pautado numa ideologia que resgata valores fundamentados no respeito, afeto, amor e amizade. Ao mesmo tempo é uma ferramenta de conexão espiritual, contestação social e de conscientização sobre a importância da natureza. Essa convergência acontece ao longo do tempo, primeiramente modificando a nós mesmos, para que possamos potencializar todas as ideias em forma de composição - afirma o vocalista Diego Garcia.

Histórico

Com 11 anos de estrada, a banda Solo Fértil estreou em 2017, com o disco O Tempo Certo. Dois anos depois, veio o segundo álbum, Ao Vivo em Estúdio. O novo trabalho autoral será lançado em outubro e terá 12 faixas inéditas, além de Nossos Versos, já disponível em todas as plataformas digitais https://www.solofertiloficial.com.br/ .

Atualmente o grupo tem oito integrantes: Diogo Garcia (vocal), Geovani Correa (baixo), Matheus Valente (percussão), John Bellomo (bateria), Eliezer Balhego (guitarra), Daniel Bergman (teclados), Airan Esthaith (sax e clarinete) e Izabela Domingos (backing vocals).

Mais sobre a banda

O TEMPO CERTO (1º DISCO)
https://www.youtube.com/watch?v=YI0ePRzvaE0&ab_channel=SoloF%C3%A9rtilReggaeRa%C3%ADz

O TEMPO CERTO ''AO VIVO''
https://www.youtube.com/watch?v=O3uKmHcCvzM&ab_channel=SoloF%C3%A9rtilReggaeRa%C3%ADz

COVER TAKE FIVE
https://www.youtube.com/watch?v=8_2hxQ5rKSs&ab_channel=SoloF%C3%A9rtilReggaeRa%C3%ADz

SÁBIAS SEMENTES PARCERIA CHAMA CRECENTE(PR)
https://www.youtube.com/watch?v=PhZte2vJ7Yg&ab_channel=SoloF%C3%A9rtilReggaeRa%C3%ADz

Canal do Youtube.
https://www.youtube.com/user/bandasolofertil/videos

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.