Reggae Point - Mirante FM

Gargamel embarca no groove do reggae para celebrar os 409 anos de São Luís

O músico baiano de Cícero Dantas, disse que Poesias foi a melhor maneira encontrada por ele para homenagear a cidade que o acolheu, assim como o movimento reggae pela sua potência no dia a dia do ludovicense.
Pedro Sobrinho/Jornalista 13/09/2021 às 09h08
Gargamel lança reggae Poesias. Foto: Divulgação (Gargamel )

Gargamel, baiano da cidade de Cícero Dantas, adotou pelo Maranhão como um filho afinado com a cultura e os costumes local, gravou uma PEDRA DE RESPONSA, intitulada "POESIAS", uma homenagem ao músico à São Luís e a massa regueira ludovicense, lançado no programa REGGAE POINT, produzido e apresentado pelo DJ Waldiney.

- Embora tenha nascido na Bahia e ter sido o berço da minha carreira musical, foi no Maranhão, especialmente, em São Luís que me firmei como músico. O maranhense é um povo carinhoso e sempre tratou bem e abraçou com muito amor e carinho a carreira do Gargamel. Portanto, adotei esta ilha como o meu Porto Seguro. Como um "bahranhense' de coração, resolvi compor e interpretar este reggae batizado de "POESIAS" para celebrar os 409 anos da cidade e deste movimento reggae na ilha que se tornou referência mundial a forma como povo cultua este gênero que nasceu na Jamaica e se perpetua em cada canto da cidade - elogia.

Gargamel iniciou o conhecimento com a música no coral da igreja da cidade depois foi trompetista da Filarmônica de Santa Cecília de sua cidade. Também foi percussionista da banda “Enavi” e baterista da banda “Lírios Selvagens”.

Aos 16 anos, registrou seu primeiro trabalho profissional, com um LP sertanejo “Timinho e Adilson”. Depois foi pra Salvador ,onde cantava em barzinhos recebeu convite pra cantar no “Grupo Kaway”, de Paripiranga -BA. Passou pela banda “Tribhus” de Simões Dias SE, e transferiu-se pra banda Flor de Mel de Aracaju onde ganhou o prêmio de melhor cantor no carnaval do sergipano.

Convidado por um empresário baiano, foi fazer parte da banda “Axé”, onde também se destacou. O convite para vir a São Luís-MA aconteceu em 1995, para fazer alguns shows com a banda, surgiu então o convite para fazer parte da “Banda Ilha”, sendo na época o quarto cantor, alcançando a frente da banda e liderando o grupo até outubro de 2003, quando saiu para montar sua própria banda: “Gargamel Yus Smorfes”, e seguir carreira solo.

Gargamel atualmente, é considerado o maior puxador de trio dos últimos tempos na região do Maranhão. O músico viaja com o show baseado no seu DVD, gravado na cidade de são José do Ribamar-MA, e possui uma relação muito próxima com os estados do Piauí, Pará, Ceará, Tocantins.

Com um repertório recheado de sucessos, incluindo as músicas “Quero Vadiar” e “Menina Louca”, hoje, Gargamel assina a direção e produção de seus shows. O cantor, que não se denomina um músico exclusivamente de "axé", afirma que a música baiana é e sempre será o seu carro-chefe, mas que o reggae, o pop, o rock, o forró e todos os estilos musicais sempre farão parte da sua trajetória de sucesso.

Com vários CD’s e um DVD gravado, o cantor baiano afirma que buscará sempre fazer o que mais gosta: cantar e espalhar alegria para todos em seus shows. Axé ! Amém !

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.