Black Moon

Luiz Cláudio e Diogo Nazareth convergem com as vertentes da música negra no palco, em Alcântara

O show já aconteceu em São Luís, no projeto Acoustice formação, o proj Reggae, idealizado, à época, pelo produtor jamaicano Randy Reuben. Nesta nova versão o Black Moon, traz temas da cultura popular do Maranhão

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Percussionista Luiz Cláudio e o projeto Black Moon. Foto: Divulgação
Percussionista Luiz Cláudio e o projeto Black Moon. Foto: Divulgação (Luiz Cláudio)

Para fortalecer projetos musicais acústicos de reggae e de outras vertentes da Black Music, o percussionista e produtor musical, Luiz Claudio e o produtor e multiinstrumentista Diogo Nazareth, apostam na diversidade do show Black Moon, que estreia nova versão, neste sábado, (11/9), às 21h, no restaurante Colonial, em Alcântara.

O show já percorreu uma longa estrada em São Luís, no projeto Acoustic Reggae, idealizado, à época, pelo produtor jamaicano Randy Reuben. Desde então, a banda vem experimentando e criando novas paisagens musicais.

Nesta nova versão e formação, o projeto Black Moon, traz temas da cultura popular do Maranhão e versões Lovers Rock do reggae internacional e de canções de Bob Dylan, Djavan , revisitados, com uma roupagem acústico-eletrônica sustentada por beats criados a partir de células rítmicas dos tambores e por elementos harmônicos de teclados e synths, além de programações de bateria e baixo feitas por Diogo Nazareth. Diogo mostrará ainda, composições autorais, inspiradas nos pontos do Candomblé, toadas de jongo, e emolduradas pelo seu violão percussivo e programações.

Sobre os músicos

Luiz Claudio tocou e gravou com Zeca Baleiro, Rita Beneditto, Ceuma, A Barca, Nelson Ayres, Monserrat, entre muitos outros nomes da cena nacional e internacional. Hoje cuida da produção artística e musical de cds gravados em seu estúdio e selo, Zabumba Records. Diogo Nazareh é multi instrumentista, compositor e produtor musical.

Graduou-se pianista no Conservatório Musical Integrado de Amparo e bacharel em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Como instrumentista já dividiu palco com nomes como Nailor Proveta, Toninho Carrasqueira, Wilson Moreira, Moacyr Luz e Mônica Salmaso, atuando como pianista, violonista e percussionista. Atuou como diretor musical, compositor e arranjador em peças para teatro, dança, cinema e álbuns de artistas de música popular.

Sua música está profundamente ligada às raízes afro-brasileiras, tanto que em 2019 lançou seu primeiro álbum solo, Cultura de Existência, um álbum de canções autorais que explora os ritmos afro brasileiros e toques de candomblé dentro da produção musical. Hoje desenvolve uma nova estética, misturando a percussão com as batidas sequenciadas do hip hop. Dentre suas habilidades pode-se mencionar composição, arranjo para bandas e orquestras, produção de trilhas e álbuns, mentoria em piano, violão, percussão, teoria musical e improviso.

Serviço
Black Moon

Onde: Restaurante Colonial – Alcântara
Quando: 11 de setembro, às 21h00
Quanto: R$ 10,00 (dez reais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.