O couro vai comê !

Flávia Bittencourt lança nesta quarta-feira, o videoclipe da música Aparelhar

A música, que será lançada nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, aniversário de São Luís, é uma parceria de Beto Ehong, Criola Beat e Heriverto Nunes e faz parte do "Álbum Virtual" da cantora maranhense.
Pedro Sobrinho/Jornalista 06/09/2021 às 18h33
Coletivo de Artistas reverenciando o tambor de crioula sob a batuta de Flávia Bittencourt. Foto; Divulgação (Coletivo de Artistas)

Flávia Bittencourt lança videoclipe de APARELHAR nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, aniversário de São Luís.
“Aparelhar” é uma parceria de Beto Ehong, Criola Beat, Flávia Bittencourt e Heriverto Nunes e faz parte do “Álbum Virtual” da artista.

“Ela chega dançando , tambor fumaçando e a roda girando na beira do mar..” Aparelhar é outra história bonita cantada envolvendo o tambor de crioula de São Luís e sua atmosfera, é chamar o crivador, o roncador e o meião para um novo diálogo entre culturas, vertentes e tribos, o beat do tambor na aperelhagem da pista sem protocolos.

É assim que Flávia Bittencourt junta uma turma invocada por música pra comporem uma toada moderna, com a essência dos ritmos ancestrais linkada em novos caminhos que foi puxada inicialmente por Beto Ehong e Flávia Bittencourt, que segurou o coro da rima com o Criola Beat de Biodz, Breno Santos e o sempre dread chefe Adnon Soares botando ainda mais lenha na fogueira e a religiosidade de Heriverto Nunes.

A música ligada na tomada da energia profana dos beats e samplers quase o tempo todo, abre espaço por volta da metade do caminho, para uma súbita e necessária descida, um passeio suave de voz e arranjo de cordas de Wesley Sousa, numa exaltação divina junto ao violino de Taynara Oliveira e violoncelo de Jorlielson Lima.

Com produção musical de Adnon Soares, direção musical de Beto Ehong, mix e master BlackRoom Studio, é nessa parceria que “Aparelhar”, chega pra lançamento de clipe e a época, não poderia ser mais apropriada, do que no aniversário da cidade de São Luis, a ilha do tambor ecoando por becos e avenidas em busca de pagar promessas ou ver o sol raiar junto à uma água ardente.

É nesse terreiro universal que Aparelhar com Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o Criola Beat pedem licença pra tocar. Vamos Aparelhar turma e fazer o couro comê ?

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.