Quatro Cantos da Ilha

Tony Soubler reverencia os 409 anos de São Luís com um reggae

Além do cantor e compositor Tony Soubler, a música tem como autor Ermelindo Sales, sendo produzida por Jesiel Bives e Moisés Mota.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Tony Soubler canta São Luís. Foto: Divulgação
Tony Soubler canta São Luís. Foto: Divulgação (Tony Soubler)

São Luís é uma fonte de inspiração poética e musical. Os artistas tiram proveito da potência que significa esta Ilha Patrimônio da Humanidade para compor e cantar a cidade. Afinal de contas, que canta e compõe seus males espanta.

Fundada em 8 de setembro de 1612, São Luís irá celebrar 409 anos de uma trajetória de existência marcada por amor e rebeldia o que remete os artistas a viagem musical para entender todo o magnetismo enraizado de belas histórias, folguedos, costumes, religiosidade, tradição e ancestralidade.

Entre algumas canções já consagradas e conhecidas do ludovicense podemos citar: Ilha Bela, de César Nascimento; Jamaica São Luís, composição de Gerude, que ganhou notoriedade na voz inconfundível e singular de Alcione. Temos ainda, Ilha Bela, de Carlinhos Veloz, músico pernambucano, que expressou o seu sentimento por São Luís no "groove' do reggae, uma das manifestações de resistência de uma grande "massa". Ainda no sotaque do reggae e do xote Jorge Tadeu, atualmente morando em Salvador, na Bahia, interpreta cheio de lirismo, a canção composta de Fauzy Beydoun, Quando São João Chegar.

São Luís a cidade dos azulejos dos prédios antigos das casas coloniais como já diz o poeta popular João Chiador em uma toada com o sotaque das matracas, será sempre encantada e cantada em verso e prosa.

Tony Sobler

E para celebrar os 409 anos de São Luís, o cantor e compositor Tony Soubler reverencia a cidade com a música "Quatro Cantos da Ilha", de autoria dele e Ermelindo Sales. Em conversa com o jornalista Pedro Sobrinho, Tony comenta mais sobre a música produzida por ele, Jesiel Bives e Moisés Mota.

- Esta música em estilo de reggae, traz a alegria, o frescor e a juventude desta Ilha, bela, encantadora, sagrada e magnética - exalta. - Faço um passeio pelos pontos turísticos mostrando um pouco de sua culinária, sua cultura, tradição, dança, enfim suas belezas - complementa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.