Patrimônio Imaterial do Maranhão

Espero que a música Agarradinho chegue no coração da massa regueira maranhense, diz César Nascimento

Em entrevista ao apresentador do programa Reggae Point, na Mirante FM, DJ Waldiney, o cantor e compositor fala sobre como surgiu a música e a importância do dançar agarradinho no movimento do reggae consumido no MA.
Pedro Sobrinho/Jornalista 03/07/2021 às 10h52
ao lado do filho Ikaro, César Nascimento no Reggae Point com DJ Waldiney. Foto: Arquivo (César Nascimento e Ìcaro Gaspar)

O "DANÇAR AGARRADINHO" tornou-se Patrimônio Imaterial do Brasil e CÉSAR NASCIMENTO presenteou São Luís e o movimento reggae na ilha com o "single' AGARRADINHO, lançado no DIA INTERNACIONAL DO REGGAE.

Na quinta-feira (1º/7), o músico, que ainda festeja os seus 60 anos cheio de vitalidade e mais 40 de envolvimento intenso com a música. Durante o bate-papo com o radialista, produtor e apresentador do programa REGGAE POINT,, na MIRANTE FM, DJ Waldiney, César explicou sobre a criação do "AGARRADINHO".

- Hoje Dia Internacional do Reggae. Eu fiz o reggae Agarradinho e já tem um mês. Eu estava passeando na internet e vi uma postagem do jornalista Pedro Sobrinho com um casal dançando agarradinho. Eu lembrei de todos os momentos que vi os casais dançando agarradinho em vários salões de São Luís, às vezes que eu dancei também. Passou como um filme pra mim. Esta sensação toda foi chegando na mente em forma de música. Até comentei na postagem de Pedro Sobrinho que esta foto é inspiradora. A primeira vez que tive contato com o dançar agarradinho foi em uma tertúlia na cidade de Caxias, em que tocava uma música de Jimmy Cliff. Mais tarde que o reggae é uma coisa nossa. Estou feliz porque a gente conseguiu fazer a música Agarradinho com esta alma do dançar agarradinho. Espero que a música chegue no coração da massa regueira do Maranhão - destaca.

Frequentador de salões de reggae e compositor de músicas como O Radinho e Maguinha do Sá Viana (parceria com Alê Muniz), César Nascimento lançou com exclusividade o single no programa Reggae Point, na Mirante FM ,na quinta-feira (1º/7), além de um teaser da música "AGARRADINHO" no seu canal do Youtube, inspirada em nosso jeito único de curtir e dançar o reggae no Maranhão.

Segundo César, a música contou em sua ficha técnica com vocais de Renata Gaspart e Ikaro, esposa e filho do músico, além do guitarrista Edinho Bastos. O trabalho foi gravado e masterizado em junho deste ano, no estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, cidade que César Nascimento reside.

Já está em produção o videoclipe de Agarradinho com desenhos de Cordeiro e animação de Antônio Pirambóia.

- Por enquanto lançamos um teaser de 40 minutos do Agarradinho no meu canal do Youtube em formato de animação, mas já estamos preparando o videoclipe com lançamento em breve - afirma.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.