Sétima Arte

Ventos Que Sopram o Maranhão protagoniza a diversidade da música maranhense que o Brasil precisa conhecer, diz Zeca Baleiro

Pedro Sobrinho/Jornalista 29/06/2021 às 18h44
Zeca Baleiro na sala virtual do Plugado, na Mirante FM, conversando de música com Pedro Sobrinho. Foto: Arquivo (Zeca Baleiro)

São 24 anos de envolvimento com a música, um discografia extensa e intensa, vários projetos com artistas nacionais e gringos, além de um discurso afiado e lúcido sobre as mudanças constantes no Globo Terrestre.

Em conversa no último domingo (27/6), no PLUGADO, na MIRANTE FM, Zeca Baleiro conversou sobre vários assuntos em que a pauta principal do cardápio era a música, entre os quais, a participação do músico como anfitrião do filme VENTOS QUE SOPRAM MARANHÃO.

- Além de compositor, eu sou fã dos músicos que vieram antes de mim, essa geração primorosa, que tem Chico Maranhão, Giordano Mochel, César Teixeira, Josias Sobrinho, Chico Saldanha. Essa geração produziu com muita originalidade, personalidade. Infelizmente, ainda, é uma música que o Brasil pouco conhece. Esse filme, com a direção de Neto Borges e uma equipe competente envolvida, tem um pouco a função, o desejo, de trazer à luz da música maranhense. Eu sou um condutor, um anfitrião, o filme não é sobre a minha pessoa. O protagonista é a música do Maranhão, a sua diversidade, abrangência, um caldeirão vasto, que cabe rap, samba, choro, música de raiz, música eletrônica, enfim, é muito rico este cenário musical maranhense e o Brasil precisa conhecer - enfatiza Zeca Baleiro.

"AMOR NO CAOS", "OS DESAFIOS PRA QUEM FAZ MÚSICA, SEJA DO MAINSTREAM OU INDEPENDENTE, NO PÓS-PANDEMIA E DIANTE DE UMA CRISE SOCIAL, DEMONIZAÇÃO DA ARTE E DA INFLUÊNCIA DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE MÚSICA", "A MÚSICA COMO PODER TRANSFORMADOR", "PROJETOS SOLO E PARCERIAS EM 2021" e a "AUSÊNCIA DOS FESTEJOS JUNINOS EM SÃO LUÍS", também, foram alguns dos temas da sabatina em que Baleiro, durante todo o programa, respondeu com a maestria e eloquência de sempre. Além do bate-papo cheio de informação com informalidade, rolou um faixa a faixa com os grandes sucessos do cantor e compositor maranhense, residente em São Paulo. Ouça a entrevista na íntegra no Podcast Plugado, MIRANTE FM.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.