Cantor maranhense Paolo Ravley lança single Mundos nesta quarta-feira

A música estará disponível nas plataformas de música a partir das 21h. O videoclipe, filmado na região dos Lençóis Maranhhenses, por profissionais local, será divulgado por volta do meio-dia, no canal do Youtube.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Paolo Ravley: cantor e compositor maranhense radicado em Paris desde a adolescência
Paolo Ravley: cantor e compositor maranhense radicado em Paris desde a adolescência (Paolo Ravley)

O cantor e compositor Paolo Ravley divulga nesta quarta-feira (23/6), a partir das 21h, em todas as plataformas digitais, e o videoclipe no dia seguinte, ao meio-dia, no canal do Youtube, faixa título de seu próximo álbum "MUNDOS". Paolo, que está passando temporada em São Paulo, cuidando de novos projetos, garante que o lançamento do disco está previsto para o segundo semestre deste ano.

Filmado nos Lençóis Maranhenses, com uma equipe reduzida e protagonizada por profissionais local, projeto tem coreografia de Uatila Coutinho e participação do dançarino Luís Luzes. O figurino “interplanetário” é criação de João Almeida. Para o músico, o single traz uma pegada pop, toques eletrônicos, letras não óbvias que brincam com os sentidos das palavras e a não linearidade das frases. O músico define "como uma carta aberta para ele mesmo".

- Essa letra me veio de maneira muito natural e instintiva, me fazendo lembrar como eu já lutei muito ‘contra a maré’, tentando ser quem não era ou t’existir pela metade’. Nessa música, me convido a viver a plenitude do que sou, ou seja, minha essência. É uma canção bem introspectiva e pessoal. Considero como uma ‘carta aberta’ para mim mesmo. Esse sou eu, colando os pedaços da minha existência e me preparando para expor absolutamente tudo de uma forma mais verdadeira e coerente - diz.

Na sonoridade de “Mundos”, pads, leads e programação de beats dão o tom etéreo e, também, indie do projeto. A versão audiovisual é, mais uma vez, produzida em parceria com Francisco Júnior (JrFranch), paraense radicado em São Paulo há quase dez anos e responsável por também assinar “Pôr do Sol” e “Pele Morena”, ambos disponíveis no YouTube.

Agora, Ravley surge dançando e interagindo com uma figura toda trajada de preto, simbolizando sua própria imagem e todas as emoções, buscas e movimentos de vida que o embalam.

Filmado nos Lençóis Maranhenses, com uma equipe reduzida e protagonizada por profissionais locais, projeto tem coreografia de Uatila Coutinho e participação do dançarino Luís Luzes. O figurino “interplanetário” é criação de João Almeida.

Perfil

Paolo é um cantor e compositor maranhense radicado em Paris desde a adolescência. Na capital francesa, também trabalhou como modelo e logo decidiu estudar Musicologia na Universidade Paris VIII.

O artista atuou no mercado de música eletrônica como top liner (autor), compositor e intérprete, tendo trabalhado com selos renomados da cena francesa (Serial Records e Scorpio Music) e européia (Armada Music do Armin Van Buuren - “Come and Get It” em parceria com a dupla Ducked Ape).

Desde 2019, depois de uma longa pausa musical, Paolo vinha estudando o mercado brasileiro, pois já estava em busca de um retorno repaginado, “livre” para criar um projeto novo que refletiria seu verdadeiro “eu”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.