Acorde e Recorde

Flávio Venturini fala de novo disco, show de lançamento pelo Brasil e coloca São Luis na rota

Além de destacar o novo disco, Paisagens Sonoras Volume !1, o cantor e compositor mineiro também conversou sobre a sua afinidade com São Luís, da música composta por ele em homenagem a cidade
Pedro Sobrinho/Jornalista 16/06/2021 às 15h38
Flávio Venturini no Acorde e Recorde na Mirante FM. Foto: Anchell-Fotografia (Flávio Venturini)

O cantor e compositor mineiro, Flávio Venturini, conversou na manhã desta quarta-feira (16/6), com Glaydson Botelho, apresentador do programa Acorde e Recorde. Em bate-papo, com interação com o ouvinte, Flávio Venturini falou do seu mais recente disco PAISAGENS SONORAS VOLUME 1, décimo quarto álbum solo dele, lançado em novembro do ano passado. Ele também comentou sobre a música "Flor" feita em homenagem à São Luís.

Revelado pelo movimento Clube da Esquina e um dos principais nomes dos grupos 14 Bis e o Terço, Venturini adiantou também outros dois volumes que serão lançados em breve.

- Durante a Pandemia o mote foi ficar em casa, mas não deixei de produzir. Fiz bastante coisa, gravei o disco Paisagens Sonoras Volume, e pude lançar no fim do ano passado. É um projeto que envolve três disco. O próximo será também de canções inéditas gravadas com participações especiais e o terceiro será um disco instrumental - ressalta.

No disco Flávio Venturini se lança ainda mais como letrista. São 12 faixas que apresentam também parcerias com os experientes Ronaldo Bastos e Luiz Carlos Sá. O artista abre espaço também para canções de compositores cearenses e mineiros, onde é possível perceber uma reflexão acerca da pandemia do novo coronavírus.

O álbum marca os 45 anos de carreira do cantor e compositor, há sete sem gravar trabalho solo

Lançado em edição digital em 20 de novembro, mas também disponível em CD que pode ser adquirido na loja virtual de Venturini, o álbum Paisagens sonoras quase pode ser caracterizado com coleção de singles.

Flávio Venturini também comentou sobre shows de lançamento de PAISAGENS SONORAS, em que colocou São Luís no roteiro. A expectativa é que a turnê tenha início no segundo semestre deste ano.

- Além do Paisagens Sonoras, aproveitei a pandemia para compor. Pretendo assim que puder fazer show pelo Brasil. Parece que no segundo semestre as coisas melhorem que percorrer o país e chegar até São Luís, cidade a qual tenho grande estima- revela.

Flávio falou das lives que têm feito. Destaque para o dia das mães, em parceria com o irmão Cláudio Venturini. "Foi bacana a ilve em homenagem às mães e pelo meu reeencontro com Cláudio Venturini", destaca. O músico fez uma live no Dia dos Namorados, 12 de junho, e também anunciou a próxima live para o dia 23 de julho, data do seu aniversário.

Para os fãs interessados em acompanhar a trajetória de Flávio Venturini nas redes sociais, basta acessar o canal dele no YouTube ou então pelo instagram no @flavioventurinioficial.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.