Trinta e Cinco Primaveras

Tribo de Jah lança disco nas plataformas digitais, na sexta-feira, e faz live no domingo

Com apenas músicas inéditas, Até que o Bem Triunfe o Final comemora os 35 anos de carreira dos pioneiros do reggae nacional. A Tribo ainda irá transmitir uma live no domingo (13/6), das 15h às 17h30.
Pedro Sobrinho/Jornalista 07/06/2021 às 15h40
Tribo de Jah festeja 35 anos com novo disco e live no domingo. Foto: Meirelles Jr (Tribo de Jah)

Nesta sexta-feira, 11 de junho, a Tribo de Jah lança o álbum "Até Que o Bem Triunfe no Final", através das principais plataformas de streaming - ouça aqui. Com apenas músicas inéditas, o disco comemora os 35 anos de carreira dos pioneiros do reggae nacional. Para anunciar a boa nova, a Tribo ainda irá transmitir uma live no domingo (13/6), das 15h às 17h30.

Devido a pandemia, a live será gravada seguindo todos os protocolos de segurança em São Paulo.

- A gravação será em uma casa com uma vista incrível, em meio a muito verde. Apesar de contarmos com uma equipe reduzida, temos certeza que essa live entrará para a história da banda. O conceito do final da tarde, do pôr do sol, tem tudo a haver com a história do nosso novo disco - conta Fauzi, vocalista da Tribo de Jah.

O líder da banda ainda reforça o quanto estão orgulhosos de terem superado as inúmeras adversidades impostas pelo momento atual.

- Foi um grande desafio, pois estamos com o grupo dividido entre São Paulo, Atibaia e São Luís. De forma que cada um grava a sua parte em casa para que depois a mixagem e masterização sejam feitas pelo Fernando Nonato, no estúdio 2F Sonato, que também foi responsável pelo nosso primeiro LP, lançado em 1991 - relata.

"Regueiros Guerreiros", álbum de estreia da banda, foi gravado no estúdio do pai de Fernando, quando ele era então aprendiz do lendário Nonato, do famoso grupo Nonato e Seu Conjunto.

- Nosso primeiro álbum marcou demais a caminhada da Tribo, e seguir com praticamente a mesma formação até no pós-produção nos ajuda a manter a essência lá do início até hoje. Diferente de 1991, temos meu filho Pedro que divide os vocais comigo desde 2015 - pondera Fauzi.

"Até Que O Bem Triunfe no final" foi produzido através do Edital da Prefeitura de São Paulo.

- Não era intenção da banda lançar material novo no momento, mas as circunstâncias decorrentes da pandemia fizeram com que essa alternativa se tornasse fundamental para manter a banda viva e ativa. Ao mesmo tempo, podemos assim brindar os seus fãs com material inédito no momento em que chegamos aos seus 35 anos de carreira - explica Fauzi.

Ainda conforme o líder da banda, "o frescor de um trabalho atual será certamente um alento para os muitos fãs da banda que se encontram também envoltos por toda a situação atual". Inclusive, a faixa título discorre exatamente sobre isso, numa tentativa de abordar a realidade e manter a conexão com todos que estão passando por esse momento tão inesperado e repleto de insegurança.

A Tribo de Jah aproveita o lançamento ainda para agradecer a Deus e a Prefeitura de São Paulo por permitir que a banda mantenha a chama do reggae nacional acesa. Jah bless!

SOBRE A TRIBO DE JAH

Atualmente formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. Com 17 álbuns inéditos lançados e mais de 2 milhões de cópias físicas vendidas, a banda, que tem 35 anos de carreira, ainda registra mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. Conhecida por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”, a Tribo de Jah iniciou os trabalhos no Centro para Cegos em São Luís-MA, e também chama muita atenção por contar com instrumentistas com cegueira parcial e total.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.