MÚSICA

Parceiros há 30 anos, Chico César e Zeca Baleiro lançam single duplo

Os artistas compuseram mais de 20 canções juntos durante a pandemia. O material vai virar álbum, previsto para ser lançado em breve.
Paloma Pinheiro26/05/2021 às 09h32
Chico César e Zeca Baleiro (Chico César e Zeca Baleiro)

Parceiros e amigos há 30 anos, Chico César e Zeca Baleiro lançaram, na última sexta-feira (21), um single duplo com as canções “Lovers” e “Respira”.

Leia também: "Segue o Fluxo": novo EP da banda maranhense Fluxo Sonar aborda sentimentos do cotidiano

Em entrevista ao programa Plugado da Mirante FM, Zeca Baleiro relembrou o início dessa amizade, construída ainda nos anos 90. Segundo o artista maranhense, um tempo depois os dois chegaram a dividir um apartamento.

No bate papo, Zeca Baleiro revelou que o “surto” de parcerias, materializado em mais de 20 canções, foi desencadeado pela pandemia e pelo isolamento social, ainda em maio do ano passado.

Como ambos compõem letra e música, o processo de criação também foi bem diversificado, com muitas experimentações. Na faixa "Lovers", Chico César e Zeca Baleiro resgatam uma atmosfera romântica do reggae e propõem uma atitute em oposição à intolerância e ao ódio: "Nós que somos maranhenses, sabemos bem do que se tratam os lovers...aqueles reggaes românticos, um pouco mais lentos, que surgiram em londres nos anos 70 e que são muito populares no Maranhão, ótimos, perfeitos para dançar agarradinho". - comenta.

"Respira" e "Lovers" estão disponíveis nas plataformas digitais. Já o álbum está previsto para ser lançado ainda neste ano. Confira a entrevista na íntegra:

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.