Canções de Amor e Dor

"Não tem Explicação" é o nome do disco lançado pelo compositor e médido Aminadabe Hadad

Segundo doutor Amin, as letras das músicas do disco foram compostas antes da Pandemia, estão disponíveis nas plataformas de streaming. "Não Tem Explicação" é a música carro-chefe do trabalho,
Pedro Sobrinho/Jornalista 27/04/2021 às 19h59
Doutor Amin lança disco "Não Tem Explicação". Foto: Divulgação (Doutor Amin)

O médico intensivista Aminadabe Hadad tem um trabalho reconhecido no Hospital São Luís / HSLZ onde é Coordenador Clínico além de Diretor Médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses.

Sua rotina está ainda mais intensa desde o ano passado, com o advento da pandemia da Covid-19, mas isso só reforçou um desejo antigo dele, de se apressar para lançar aquele que chama de "o trabalho de uma vida" – seu primeiro álbum de canções autorais.

- Ao conviver com o limite tênue entre vida e morte, eu sei o quanto nossa vida é efêmera. Por isso, felizes daqueles que além de viverem com intensidade, ainda deixam um legado eterno, com algum tipo de obra que seja inspiração para outras pessoas - comenta.

Hobby

Doutor Amin, como conhecido na cidade, escolheu a música para eternizar o seu legado e faz por hobby, Ele se define como um compositor sensível e maduro.

As letras das músicas do disco foram compostas antes da Pandemia, mas só agora ganharam a forma de um EP, intitulado “Não Tem Explicação”, música que é o carro chefe desse trabalho, e conta com a participação de Mário Filho. O álbum traz oito faixas, sendo quatro composições inéditas, além das letras de singles lançados anteriormente. O trabalho foi feito pelo Studio Grano, e eu assino a produção musical juntamente com Filipe Martins - explica.

Origem e Homenagem

Natural de Arari abraçou a medicina como missão de vida, e depois de formar-se na Universidade Ceuma em 2011, fez especialização em Terapia Intensiva no hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Casado com a advogada Suelma Cristina Sousa e pai das meninas Maria Clara de 10 anos e Maria Eduarda de 4, ele encontra na família sua maior inspiração para as músicas que criou. Além da esposa, filhas e seus pais, sua inspiração maior veio do avô Horácio:

- Eu escrevo e componho desde os 15 anos, mas nunca tive tempo de estudar música como gostaria e acabei deixando esse sonho um pouco de lado quando entrei na faculdade de Medicina. Mas alguns eventos me impactaram fortemente e me fizeram voltar a compor. Dentre estes, o mais impactante e doloroso foi sem dúvida a perda dos meus dois avós paterno e materno. Eu felizmente tive a oportunidade de conviver bastante com os dois que são para mim grandes exemplos de homens íntegros e que me fazem muita falta. Diante dessas perdas, certo dia encontrei uma poesia do meu avô Horácio da Graça de Sousa Filho, que dizia o seguinte: "Se tua dor é grande, Faz dela um hino. Se te abates, Faz uma canção. Do teu gemido, uma oração. Se não suportas mais, faça como os pássaros... Atrás das grades de uma gaiola, apenas cantam suas paixões", revela o neto orgulhoso do seu Horácio - revela

E foi exatamente essa a decisão que Aminadabe tomou diante daquele momento de dor. A primeira composição que surgiu foi uma homenagem aos avós Horácio e José Rodrigues e chama-se “Anoiteceu".

- Esse foi também o primeiro trabalho gravado com interpretação profissional, na voz do cantor Mário Filho. A letra de Anoiteceu não poderia ser mais atual para esse momento, no qual tantas famílias perderam entes queridos para a Covid-19 - reflete.

O disco

O lançamento do álbum aconteceu no dia 13 de abril e tem um significado especial para o músico, pois festejou seus 33 anos. O disco está disponível em todas as plataformas digitais como YouTube, Spotify entre outras.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.