Mirante FM

Avião do programa Na Hora do Rush atrai as pessoas em exposição no aeroporto Marechal Cunha Machado

O programa é apresentado de segunda a sexta, das 17h às 19h, pelo radialista Rubinho Jones, na Mirante FM. O avião foi idealizado pelo aposentado Joaquim Neto, de 71 anos, o responsável pela exposição maquete de aviões.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

Entre os meios de comunicação de massa, o rádio ainda é considerado o mais popular e o de maior alcance das pessoas. É um veículo com o poder transformador e serve de terapia ocupacional. O programa NA HORA DO RUSH, apresentado pelo radialista RUBINHO JONES, de segunda a sexta, das 17h às 19h, diverte e tem como 'feeling' cativar uma legião de ouvintes com uma programação musical feita a ponta do dedo para um fim de tarde e começo de noite. Um dos ouvintes fiéis do programa é o aposentado JOAQUIM NETO, de 71 de anos.

Seu Joaquim Neto: ouvinte cativo e criador do avião do Na Hora do Rush. A exposição pode ser vista no Hall do aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís. Foto: Divulgação
Seu Joaquim Neto: ouvinte cativo e criador do avião do Na Hora do Rush. A exposição pode ser vista no Hall do aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís. Foto: Divulgação

Em entrevista ao site da MIRANTE FM, ele disse que se tornou fã do programa em um momento difícil em sua vida. Para ele, o NA HORA DO RUSH serve com um alento e definiu o locutor RUBINHO JONES como uma pessoa que o cativou na primeira ouvida.

- Atravessava um momento complicado na vida, por conta dessas crises existenciais que aparecem silenciosamente. Mas, o programa NA HORA DO RUSH surge como terapia ocupacional. Gosto das músicas que tocam no programa. E o Rubinho Jones é cativante, uma pessoa acessível e educada - elogia.

[e-s001] Por conta dessa conexão entre os dois, o aposentado construiu e deu de presente para RUBINHO JONES, um avião que se transformou na marca original do programa. O avião faz parte da exposição que o seu Joaquim realiza na salão do aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. Trata-se da "EXPOSIÇÃO DE MAQUETES DE AVIÕES".

- A exposição teve início nessa segunda-feira, dia 12 de abril, e vai até o dia 30 deste mês, na hall do aeroporto Marechal Cunha Machado. Ela conta com o apoio da Infraero. O avião do programa Na Hora do Rush atrai a atenção de quem visita a exposição - explica.

Esta é a trigésima terceira edição da exposição, que já percorreu outras cidades brasileiras, entre as quais, Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.