Cadeia Produtiva da Música Maranhense em foco

Fernanda Pretah fala da interação de músicos maranhenses no Matraqueiros Podcast

A estreia do podcast foi no último dia 1º de abril, com a presença da cantora Regiane Araújo. Idealizado por um coletivo de artistas, o objetivo proporcionar uma conversa entre amigos para trocar informação sobre música.
Pedro Sobrinho/Jornalista 05/04/2021 às 18h34
Fernanda Pretah: cantora, produtora e uma das apresentadoras do programa no Matraqueiros Podcast. Foto: Facebook (Fernanda Pretah)

A melhor definição para MATRAQUEIROS PODCAST: um coletivo de músicos maranhenses que resolveu dar visibilidade à cadeia produtiva da música local em bate-papo informal.

Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, nesse domingo (5/4), FERNANDA PRETAH, integrante do Coletivo Afrôs, e uma das artistas linha de frente do MATRAQUEIROS PODCAST, disse que o nome de batismo está relacionado à alusão ao instrumento símbolo do bumba meu boi tradicionais de sotaque da Baixada Maranhense e da ilha de São Luís. Para Fernanda Pretah ou Nanda Pretah, carinhosamente chamada no meio artístico, o PODCAST é um canal para trocar ideia e falar sobre temas variados, traz uma conversa entre amigos que buscam compreender mais sobre música, processos de criação, produção, carreiras e, também, sobre quais são as principais tendências para o mercado.

- Acredito que o Matraqueiros Podcast é um acontecimento muito importante para o ecossistema da música do Maranhão. Quando falamos de cadeia produtiva, acredito que esta seja o núcleo de tudo, é preciso que não se pense apenas nas obras, já que é a força motriz e o empenho desses atores que fazem do nosso lugar Maranhão, um território singular e de efervescência cultural - destacou FERNANDA PRETAH, cantora, produtora e uma das apresentadoras do programa.

O Matraqueiros tem em sua equipe os musicistas e produtores culturais: Thierry Castelo, Fernanda Pretah, Luíza Fernandes, João Simas e Hugo César, com parceria do coletivo Arroz de Cuxá Produções. O projeto teve sua estreia no último dia 1º de abril, tendo como convidada a cantora maranhense REGIANE ARAÚJO.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.