Ecologicamente sonora

Cris Campos Sereia lança single Oceano na Mirante FM

Em bate-papo com o jornalista Pedro Sobrinho, a cantora e atriz disse que o objetivo da música é levantar reflexões sobre a importância da água na existência da vida no planeta Terra. O single está disponível na internet
Pedro Sobrinho/Jornalista 26/03/2021 às 16h53
Cris Campos Sereia lançado Oceano, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Beto Piovacari (Cris Campos Sereia)

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA, festejado na última segunda-feira, 22 de março, ganhou de presente o 'single' OCEANO na voz de CRIS CAMPOS SEREIA. A música está disponível nas plataformas digitais de música.

Em bate-papo na noite dessa quinta-feira (25/3), no PLUGADO, na MIRANTE FM, com o jornalista PEDRO SOBRINHO, a cantora e atriz, comentou que o objetivo é de OCEANO é levantar reflexões sobre a importância do elemento água na existência da vida no planeta TERRA.

Cris Campos Sereia é cantora, compositora, atriz, contadora de histórias, arte-educadora, mestre em Estudos Contemporâneos das Artes, taróloga e terapeuta thetahealer. A artista, que comemora 20 anos de trabalho como cantora e compositora, conta que a música é uma homenagem ao mar e a divindade Iemanjá.

Cheia de misticismo e defensora de uma política de paz, CRIS CAMPOS SEREIA ressalta que reverenciou a mãe das águas do mar, Iemanjá. Ela disse, ainda, que compartilha pela cultura de menos polarização entre os humanos.

OCEANO contou com vários parceiros, entre os quais, Hugo César, no arranjo e violão; Till Ferreira no arranjo e piano; Thierry Castelo, na direção musical, contrabaixo, guitarra, teclado e programações eletrônicas; e João Simas, na mixagem e masterização. O single foi gravado no estúdio Deu na Telha Audiolab.

Para CRIS CAMPOS, os artistas que fazem parte do projeto estão envolvidos literalmente com esta minha forma de fazer música. Indagada sobre a possibilidade de um projeto de um disco cheio a partir de OCEANO, a cantora disse que já está articulando e a largada será feita com uma campanha de "CROWDFUNDING", traduzindo financiamento coletivo ou simplesmente vaquina online.

Histórico

Nascida no bairro da Madre Deus, celeiro cultural de São Luís, Cris desde a infância conviveu com vários artistas e grupos de bumba meu boi, de tradições afro-brasileiras, escolas e grupos de samba, chorinho e tantas outras manifestações artísticas.

É fundadora, sócia, cantora e compositora da banda Afrôs com quem circulou em shows pelo Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e mais 10 estados da Amazônia Legal através do prêmio Sesc Amazônia das Artes 2014.

Com essa banda, já fez vários shows em festivais no Brasil e a abertura do show de Zeca Baleiro no Réveillon 2015 em São Luís, apresentando-se para mais de 300 mil pessoas.

É sócia e atriz do Xama Teatro onde atua nos espetáculos “A Carroça é Nossa” com o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo Festival Ipitanga de Teatro, na Bahia. Também atua no espetáculo “Das Águas”, tendo sido eleita no prêmio de Melhor Atriz na Semana do Teatro do Maranhão 2020.

Atua ainda em shows, espetáculos narrativos e contações de histórias solo e investiga os caminhos entre a arte, cura e ritual, seu objeto de pesquisa para o doutoramento.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.