Lúdico

Abertas até Quatro de Fevereiro inscrições para oficinas online de contação de histórias com Jackson Cavalcante

Os contadores de histórias maranhenses interessados podem se inscrever pelo perfil do Instagram @traquinagemdecabeca ou pelo telefone (75) 99101-1270. Vagas limitadas, ou seja, apenas 60.
Pedro Sobrinho/Jornalista 31/01/2021 às 18h04
Jackson Cavalcante ministra a oficina online Histórias que Andam. Foto: Google/Divulgação (Google/Divulgação)

Estão abertas, até o dia 4 de fevereiro, inscrições destinadas à região nordeste para a oficina online de contação de histórias, chamada Histórias que andam, que acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro, das 14h às 17h, com o artista de Paulo Afonso (BA), Jackson Cavalcante, que participou da edição deste domingo (31/1), do Plugado, NA Mirante FM, produzido e apresentado pelo jornalista Pedro Sobrinho. Histórias que andam integra o projeto Histórias Andantes, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

Jackson informa que os contadores de histórias maranhenses interessados podem se inscrever pelo perfil do Instagram @traquinagemdecabeca ou pelo telefone (75) 99101-1270. O link da oficina será enviado via e-mail para os selecionados. O link da oficina será enviado via e-mail. São 60 vagas.

O workshop faz parte do projeto Histórias Andantes, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural e que ainda contará com exibição on-line da leitura dramática do texto do espetáculo homônimo, além de uma live sobre o processo criativo de Jackson. Os encontros são divididos em dois momentos: base teórica da contação de histórias e a prática da representação oral e escrita.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o
desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgaram os trabalhos selecionados.

Na edição de 2017-2018, os 12.616 projetos inscritos foram examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passaram por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 21 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria
instituição. Foram selecionados 109 projetos, contemplando todos os estados brasileiros.

SERVIÇO:

Rumos Itaú Cultural 2017-2018
Histórias que andam
Inscrições gratuitas: a partir do dia 25 de janeiro (até completar o número de vagas)
Via @traquinagemdecabeca ou pelo telefone (75) 99101-1270
60 vagas
Oficina: de 4 a 7 de fevereiro
De 14h às 17h
Via Zoom (link enviado por e-mail)

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.