Jornal da Mira

Duarte Júnior: vamos fazer mais com menos e priorizar as pessoas

Em sabatina de 20 minutos, o candidato à prefeito pelo Republicanos garantiu estar curado e ter vencido à Covid-19. Também elogiou as alianças feitas no 2º turno e comentou que os compromissos assumidos são com ideais.
Pedro Sobrinho / Jornalista24/11/2020 às 14h27

Duarte Júnior, candidato à prefeitura de São Luís pelo REPUBLICANOS, foi entrevistado nesta terça-feira (24/11), no JORNAL DA MIRA, na MIRANTE FM. Participaram da sabatina Nynrod Weber, os jornalistas Clóvis Cabalau e Carla Lima, além de Thiago Bastos (Jornal O Estado do Maranhão) e Pedro Sobrinho (Mirante FM).

Nynrod Weber, Clóvis Cabalau e Carla Lima em sabatina com o candidato à prefeito pelo Republicanos, Duarte Júnior. Foto: Paloma Pinheiro

Indagado sobre se estava curado da COVID-19, diagnosticada em 11 de novembro deste ano, no final da campanha no primeiro turno, e se teria cumprido suficiente o tempo de isolamento social, que vem sendo questionado pelos opositores, o candidato disse estar completamente recuperado. Ele garantiu ter cumprido a quarentena, conforme os protocolos sanitários.

- Eu sou professor, acredito na ciência, respeito às orientações das autoridades sanitárias, dos órgãos de saúde. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial de Saúde, como os médicos que me acompanharam definiram comigo o período o período de isolamento social de dez dias que foram cumpridos. Estou curado. Venci a Covid-19 e vamos vencer a eleição para ver São Luís avançar - justifica.

Alianças

Duarte Júnior destacou o fato de ter chegado no segundo turno da disputa à prefeitura de São Luís, além do apoio recebido para esta etapa decisiva da eleição e garantiu que, caso eleito, vai governar para as pessoas.

- Meu compromisso é com as pessoas. As nossas alianças políticas não são alianças de conveniências e oportunidades para chegar ao poder e se perpetuar no poder. São Luís é a décima quinta maior cidade brasileira. São Luís não é uma Capitania Hereditária. A nossa frente ampla que reúne partidos de direita, esquerda e centro é uma frente ampla que tem propósitos para São Luís. Vamos fazer a cidade avançar, com gestão das pessoas pelas pessoas para pessoas. O que assinamos são compromissos com ideais. Cito alguns planos de ações de aliados que serão incorporados ao nosso plano de gestão. Iremos construir uma escola pública municipal em tempo integral, bilhete único limitado, além de interligar a cidade de São Luís com ciclovias e ciclofaixas - promete.

Independência

O candidato declara não ser filho de político e que chegou na política e ocupou a direção do Procon, na gestão do governo Flávio Dino, por meritocracia.

- Eu não venho da política. Não sou filho de política. Cheguei até aqui por méritos, por trabalho. Fui escolhido para o Procon porque estudei. Minha indicação foi por capacidade intelectual. Por isso, estou pronto para governar São Luís. Vamos dar oportunidade para quem não tem. Vamos fazer mais com menos - assegura.

Perfil

Natural do Rio de Janeiro, Duarte Júnior tem 33 anos e é advogado e professor universitário. Ele é formado em direito pela Universidade Ceuma, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Duarte Júnior está no primeiro mandato de deputado estadual pelo Maranhão. Anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre 2015 e 2018.

Primeiro turno

O candidato Duarte Jr, do Republicanos, vai disputar o segundo turno das Eleições 2020 em São Luís, com o candidato Eduardo Braide (Podemos). Duarte teve, no primeiro turno, 22,15% dos votosnum total de 113.430 votos. Votos brancos somaram 3,01% e nulos 4,48%.

O segundo turno das eleições em São Luís será no dia 29 de novembro.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.