Jornal da Mira

A eleição é municipal e temos que discutir o que é melhor para São Luís, argumenta Eduardo Braide

O candidato à prefeito de São Luís pelo Podemos destacou o apoio político recebido. Caso seja eleito, ele também prometeu que os funcionários prestadores de serviço na Prefeitura de São Luís não serão demitidos.
Pedro Sobrinho / Jornalista23/11/2020 às 13h09

A eleição para a Prefeitura de São Luís será decidida no 2º turno, marcado para o dia 29 de novembro. A disputa será entre os candidatos Eduardo Braide, do PODE e Duarte Júnior, do Republicanos. O Jornal da Mira, na Mirante FM, deu início a sabatina com o candidato Eduardo Braide.

Nynrod Weber, Clóvis Cabalau, Carla Lima e o candidato à prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Foto: Paloma Pinheiro

Em conversa, mediada por Nynrod Weber, os jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima, além das participações dos jornalistas Gilberto Léda (Jornal O Estado do Maranhão) e Pedro Sobrinho (Mirante FM), com produção de Paloma Pinheiro, o candidato comentou sobre suposta investigação do Ministério Público Federal feita por opositores e do apoio do governo federal.

- Com relação a investigação já apresentei a certidão negativa do próprio Ministério Público Federal. O que, realmente, me deixa lamentando que isso aconteça agora é que essa investigação só surge na véspera da eleição. Tenho 15 anos de vida pública, nunca respondi a um processo na minha vida, todas as certidões que juntei para me tornar candidato tem lá a mesma palavra: nada consta. A gente sabe como funciona a política, na reta final, exatamente, por nós estarmos à frente das pesquisas, por estarmos liderando todo o processo desde o início. E quem não tem o que propor para cidade o que resta é desconstruir quem tem o que propor. Em relação a situação de apoio, ou não apoio, eu acho que esta eleição é municipal. Temos que discutir o que é melhor para São Luís. Você já ouviu alguma declaração de apoio do presidente da República à minha candidatura ? Não viu. Agora, o meu candidato adversário é do partido dos dois filhos do presidente. Então, ele é candidato do presidente ? É essa a discussão que nós vamos fazer na reta final de campanha. Pelo contrário, nós temos que mostrar para população como é que São Luís vai melhorar a partir do ano que vem - argumenta.

Eduardo Braide destacou o apoio recebido de candidatos à prefeitos de São Luís, no primeiro turno, de vereadores eleitos. Caso seja eleito, ele prometeu à permanência dos funcionários prestadores de serviço na Prefeitura de São Luís. Na área da cultura, o candidato Eduardo Braide disse que vai atender às necessidades dos "fazedores" de cultura com a reabertura do Centro de Arte Japiaçu, o Teatro da Cidade, o Circo Escola Nelson Brito e a Escola de Música de São Luís. Saiba mais da entrevista ouvindo no site da Mirante FM. Nesta terça-feira (4/11), o entrevistado é o candidato à prefeito de São Luís pelo REPUBLICANOS, Duarte Júnior

Perfil do candidato

Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e é natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Esta é a segunda vez que ele concorre à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.

Primeiro turno

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas e 553.499 votos computados, Eduardo Braide tinha 193.578 votos (37,81% dos votos) e Duarte Júnior tinha 113.430 votos (22,15%). Votos brancos somaram 3,01% e nulos 4,48%.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.