Reggae

DJ Waldiney abraça campanha para ajudar cantora jamaicana Yvonne Sterling e notícia viraliza em revista gringa

O radialista, dj e apresentador do Reggae Point, de segunda a sexta, das 19h às 21h, e no domingo, das 8h às 10h. Tem ainda oo Reggae Vibe, das 20h às 22h. Os dois programas são líderes de audiência no gênero.
Pedro Sobrinho / Jornalista19/11/2020 às 15h56
DJ Waldiney é notícia em site gringo por abraçar campanha solidária. Foto: Rainara Moraes (Rainara Moraes)

Sucesso mundial na década de ouro do reggae jamaicano Yvonne Sterling ganha campanha social no Brasil para ajuda básica. Após grandes chuvas tropicais na Jamaica que atingiram toda população, principalmente aquelas que moram em áreas insalubres, muitas delas perderam seus pertences e ficaram à deriva. Clique aqui e veja notícia que viralizou no site jamaicano The Gleaner.

Dentre estas pessoas estão artistas famosos que sustentaram a economia e o turismo na ilha nos tempos áureos da conhecida (Época de Ouro do reggae) dentre os anos de 1970/80/90 e começo dos anos 2000. Um desses lamentáveis exemplos é a cantora Yvonne Sterling na qual passa por total dificuldades e pede apoio de amigos para tentar se reerguer novamente depois da tempestade.

Alguns dias atrás por via do cantor e compositor Richie Stephens seu conterrâneo o mundo ficou sabendo da real situação que se encontra aquela voz que um dia nos abrilhantou com as músicas ”If you Love Me Let Me Know" e "Full Of Music”. Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais os contatos foram imediatos no Brasil (onde a cantora ainda faz um enorme sucesso) surge uma campanha solidária através do radialista/DJ/ e produtor de eventos, apresentador do programa Reggae Point, da Mirante FM, conhecido artisticamente como DJ Waldiney, é destaque em revista estrangeira.

Então daí, surge a ideia de realizar um Reggae solidário na casa de shows Maranhense (Porto Seguro) nesta sexta-feira (dia 20/11) onde os ingressos foram disponibilizados antecipadamente no valor de R$10,00 (na porta do evento o ingresso custará R$15,00) para arrecadar uma boa quantia em dinheiro que será repassada para a artista e, consequentemente, amenizar a triste situação em que Yvonne Sterling se encontra.

O "Brazil Reggae Solidarity" terá 12 DJs como atração : DJ Waldiney, Wagner Roots, Alex Diniz, Plínio Sá, Chico do Reggae, Dread Sandro, Junior Mol, DJ Maykinho, Gilton Black, Maylson Ferreira, Belo Roots e o Nenzoka Show. Vale ressaltar que o evento seguirá todas as restrições impostas pela Secretaria Municipal da Saúde, devido a pandemia do novo coronavírus.

Para ajudar nessa campanha entre contato por mensagem direta no instagram do Porto Seguro.

Jamaica Brasileira

O reggae é uma vertente musical originária na Jamaica com identificação com o povo maranhense, em especial o ludovicense. A batida da sonoridade jamaicana transformou São Luís na Capital Brasileira do Reggae e da Jamaica Brasileira.

Desde 1995, o DJ Waldiney, líder de audiência, levanta a bandeira do reggae diariamente, das 19h às 21h, domingo, das 8h às 10h, na rádio Mirante FM, com o programa REGGAE POINT. Tem, ainda, no sábado, o REGGAE VIBE, das 20h às 22h.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.