Noite ancestral

Dicy faz show para celebrar o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira

Cantora com forte identidade na cultura negra, que dialoga com a tradição, a música popular e do mundo, Dicy sobe ao palco com um repertório que revisita canções dos últimos shows Negra Melodia, Rosa Semba e Illu Ayê.
Pedro Sobrinho / Jornalista19/11/2020 às 18h00
Dicy em show nesta sexta-feira em SLZ. Foto: Divulgação (Divulgação)

No Dia da Consciência Negra, Cazumbá Lounge apresenta cantora Dicy e DJ Pedro Sobrinho. Artistas prometem noite com passeio pela música negra mundial.

Com show da cantora Dicy e discotecagem do DJ Pedro Sobrinho, o Dia da Consciência Negra será celebrado nesta sexta-feira, 20, com canções que ressaltam a trajetória cultural e de resistência do povo negro. A noite será uma viagem dançante por músicas do mundo todo que recebem influência das musicalidades africanas. Seguindo todo protocolo do Governo do Estado e com todos os cuidados exigidos pela OMS para evitar o contágio pela Covid-19, a homenagem dançante começa a partir das 20h.

Cantora com forte identidade na cultura negra, que dialoga com a tradição, a música popular e música do mundo, Dicy sobe ao palco do Cazumbá Lounge com um repertório que revisita e mescla canções dos seus últimos shows Negra Melodia, Rosa Semba e o Ilu Ayê. Esse último, lançado ano passado com apresentação única, será o fio condutor para noite de sexta.

“Ilu Ayê é terra distante, esse show traz um pouco da saudade do povo negro da sua terra, dos seus ancestrais. Trago nesse repertório um pouco do universo da música negra, celebrando um pouco a minha saudade de cantar algumas coisas que gosto e que influenciam o meu canto. É um repertório que celebra a alegria genuína que o meu povo tem. Cantar a nossa história também é um instrumento de luta e resistência.”, argumenta Dicy.

Ainda nesta mesma noite, o DJ Pedro Sobrinho fará uma discotecagem para o aquecimento do show de Dicy e, também, garante diversão logo em seguida tocando brasilidades. Além de jornalista e com mais de 22 anos como Dj, Pedro costuma fazer um mapeamento musical abraçando gêneros diversos sem perder a essência.

- Já que a noite celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, o setlist traz como protagonista a música negra nos mais variados estilos e pátrias. Conecte-se com Afrobeat e brasilidades cheias de loops e grooves - disse Pedro Sobrinho.

A Consciência Negra significa identificação da pessoa negra e não-negra com as origens africanas, no entendimento dos processos históricos dos antepassados. Será por meio da música, da arte e da cultura que a noite desta sexta, no Cazumbá Lounge, servirá como reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana na construção do nosso país.

Serviço
O quê: Show de Dicy com discotecagem do DJ Pedro Sobrinho
Onde: Cazumbá Lounge (Rua dos Mandacarus, n° 7, Jardim Renascença - Lagoa da Jansen).
Quando: 20 de Novembro.
Horário: A partir das 20h.
Couvert: R$: 20,00

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.