Lá Vem Chegando

Videoclipe de música do Criola Beat destaca a ternura e o protagonismo feminino

O videoclipe da banda maranhense teve a direção e roteiro de Tássia Dur e super-elenco de meninas locais. A festa de lançamento às 22h desta Sexta 13, com roda de conversa sobre audiovisual e show do Criola Beat.
Pedro Sobrinho / Jornalista12/11/2020 às 23h33

Na terça-feira (10/11), fui convidado para participar e cheguei no ENTRENÓS - imponente e descolado espaço de arte, moda, sustentabilidade e compartilhamento - para prestigiar o concorrido pré-lançamento do videoclipe da música 'LÁ VEM CHEGANDO' do CRIOLA BEAT com feat de Marcelo Oliveira, com roteiro e direção da cineasta maranhense Tassia Dur. Com seu jeitão inquieto, ela disse que ao ouvir o repertório do Coletivo a música que chamou atenção dela foi "LÁ VEM CHEGANDO" e logo trocou ideia com Amanda e Adnon de assinar o videoclipe da música.

Tássia Dur diretora e roteirista do clipe de Lá Vem Chegando do Criola Beat. Foto: Divulgação

Tássia arregaçou a manga e o trabalho tornou-se realidade. Ela imprimiu seu imaginario a partir de figuras quase que mitológicas traduzindo a liberdade dos corpos, através de suas formas, cores e movimentos. O poder e a beleza do feminino são exaltados do início ao fim com ternura e sem banalização.

Nesta sexta-feira (13), às 22h, será lançado o videoclipe de 'LÁ VEM CHEGANDO', no CHÃOSLZ, na Praia Grande, com a participação da atriz Áurea Maranhão e Tássia Dur. Também vai rolar RODA DE CONVERSA cujo o tema é o audiovisual produzido no Maranhão, além de show do COLETIVO CRIOLA BEAT.

Criado pelo produtor Adnon Soares em 2018, o Criola Beat tem repertório musical/audiovisual influenciado pelo tambor de crioula do Maranhão, sendo ponto de convergência para novos artistas. Dialogando com a música eletrônica e jamaicana, traz duas mixtapes, com 18 músicas no total, partindo da vivência com mestres da cultura popular até as composições dos beats em estúdio.

Conta também com a participação de compositores da nova geração como Pantera Bl4ck, Breno Santos, Marcelo Oliveira e Biodz, além da participação dos DJs Adaga e Alladin.

Em Junho de 2019, o Criola Beat lançou sua primeira mixtape com 8 músicas e desde então o grupo vem se apresentando em vários eventos pela cidade de São Luís. Em Dezembro de 2019 gravou uma Live Session
que está disponível no canal do grupo no Youtube. Com o propósito de dar continuidade ao projeto e reunir novos compositores, foi lançada a segunda mixtape em Fevereiro de 2020, com a participação da rapper Pantera Bl4ck e Marcos Tadeu. Também lançaram um feat. com Enme e Paulão no início deste ano.

Com a pandemia, o grupo participou de alguns eventos online, entre eles o “Paradise Festival” e o “Sala da Casa”, projeto da Casa Natura Musical.

Ficha técnica:

Direção e Roteiro- Tássia Dur
Fotografia - Sunday James
Arte - Amanda Bertrand | Tássia Dur
Figurino | Styling - Patrícia Bello
Produção - Amanda Bertrand
Montagem - Tássia Dur | Sunday James
Edição | Cor - Sunday James
Assist Produção - Failon Aletos
Segurança Tática - Ruben Moura

Elenco:

Criatura - Áurea Maranhão
Queer - Haviz
Madame - Lúcia Reis
Mulher do Espelho - Shamach Pacheco

Afrodites:
Beatriz Ortiz
Gabi Miguel
Larissa Ferreira
Mariá Vieena

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.