Conexão Musical

Rita Benneditto em dueto com Beto Ehong na música Tribo Futurista

Segundo Beto, a música é uma produção da Raja Home Studio. Ela traz elementos do trap, reggae e da cultura afrobrasileira direto para as pistas de dança. Tribo Futurista faz parte do álbum solo em fase de gravação.
Pedro Sobrinho / Jornalista09/11/2020 às 13h27

O cantor, compositor, produtor musical, Beto Ehong, mostra que não existem tempo ruim para fazer música. Em 2020 sombrio, marcado pela Pandemia do Novo Coronavírus, o músico se debruçou no estúdio e fez a coisa acontecer. Depois dos singles com as participações de Flávia Bittencourt (NA FITA - ORCHESTRAP) e Emanuelle Paz (PROCURANDO A MÃE), o próximo flerte musical de Beto é com Rita Benneditto. Feito um bendito é o fruto entre as mulheres, o multimídia diz que surge a oportunidade e o desejo de um trabalho com a cantora maranhense, radicada no Rio de Janeiro. Nasce a música TRIBO FUTURISTA, a ser cantada em dueto e integrar o seu segundo álbum solo em fase de gravação.

Beto Ehong tem mais uma participação feminina no disco. Trata-se de Rita Benneditto em Tribo Futurista. Foto: Divulgação

- Nesse contexto, surge a oportunidade e o desejo de um trabalho junto com Rita Benneditto. Atualmente, eu estou em fase de produção do meu segundo álbum solo. Sugeri para Rita TRIBO FUTURISTA e ela abraçou a música, que aborda questões importantes no cenário atual da sociedade brasileira, assuntos como a religiosidade, o antirracismo e a alegria de está vivo e persistindo - explica.

A música é uma produção da Raja Home Studio. A propósito o produtor Nairon Botão acrescenta trechos marcantes na canção deixando, assim sua assinatura. Tribo Futurista traz elementos do trap, do reggae e da cultura afrobrasileira direto para pista de dança.

- Em São Luís além da voz de Ehong, colocamos também a guitarra de Filipe Lisboa. Já Rita Benneditto gravou sua participação no Eme Studio, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro sobre a batuta técnica de Tuta Macedo e o guitarrista Fred Ferreira.

A música tem previsão de lançamento para janeiro de 2021 e conta no projeto gravação de clipe, mas esse último vai depender da obtenção de apoio, que desde já estamos na busca. O ano de 2021 promete ainda mais para o roteiro de lançamento de Beto Ehong com as participações do Criola Beat, Flávia Bittencourt, em produções do Estúdio casaloca, Raja Home Studio, com as participações de produtores baianos - esclarece.

Conexão

Além da participação na "live" da cantora Rita Benneditto, em homenagem ao aniversário de 408 anos de São Luís, em oito de setembro de 2020, Beto conta que as redes sociais foram importantes para aproximar ainda mais um do outro.

- Em setembro de 2020, por ocasião do aniversário de São Luis, a cantora brasileira Ritta Benneditto fez o convite para participar de sua live em homenagem à cidade. Apresentei uma música inédita, feita especialmente para essa ocasião, a canção São Luís Dejavú.

A partir daí começamos a manter um diálogo mais próximo, conversando sobre tudo, inclusive aspectos do momento político e
cultural do país, além de muito papo musical - complementa.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.