Jornal da Mira

Gilberto Aroso destaca a importância do Plano Diretor para alavancar Paço do Lumiar

O candidato à prefeito pelo MDB também disse que o credencia para o cargo é o apoio do seu grupo político e do trabalho que ele diz ter desenvolvido quando assumiu à prefeitura do município.
Pedro Sobrinho / Jornalista16/10/2020 às 14h54

Gilberto Aroso, candidato à prefeito de Paço do Lumiar pelo MDB - Movimento Democrático Brasileiro - afirma que o credencia para o cargo é o apoio do seu grupo político e do trabalho que ele diz ter desenvolvido quando assumiu à prefeitura do município. Ele promete a criação de um Plano de Recuperação de estradas da cidade, dialogando com o governo do Estado, além da criação do plano cargo e carreiras dos agentes de saúde do município e investimentos na área, como atenção básica, funcionamentos das UPA´s e Unidades Mistas.

Candidato Gilberto Aroso, candidato à prefeito de Paço do Lumiar pelo PMDB, entrevistado no Jornal da Mira. Foto: Paloma Pinheiro

Durante a sabatina, o candidato destaca Paço do Lumiar como uma das cidades com a maior densidade demográfica do Maranhão, riquezas naturais forte e atraentes, mas que precisa de investimento. Ele criticou a falta de continuidade de trabalho nas gestões e que os grandes problemas que Paço do Lumiar convive é o crescimento de forma rápida e desordenada. Segundo ele, o Plano Diretor é a alternativa para solução dos problemas no município.

- O Plano Diretor de Paço do Lumiar foi criado há mais de 12 anos. E não foi reformulado, corrigido e melhorado. A cidade paga multa diária por não ter feito isso até hoje. Nós temos que disciplinar este crescimento. Hoje com a estrutura que o município tem, com certeza, dá para acompanhar este crescimento, fiscalizar e evitar este crescimento desordenado em Paço do Lumiar, que é hoje uma cidade dormitório aonde os maiores conjuntos habitacionais são construídos dentro do município e que tem o segundo menor território do Maranhão - explica.

Cidade dormitório

Questionado sobre o olhar para o potencial ao município de Paço do Lumiar, Gilberto Arôso disse que a chegada da comunidade do Maiobão na década de 1980, deu para Paço do Lumiar um dinamismo diferente dentro da região metropolitana da Grande Ilha. Segundo ele, categoricamente, Paço do Lumiar se transformou em uma cidade dormitório. Ele reconhece que São Luís é o verdadeiro atrativo para que haja esta explosão demográfica em Paço do Lumiar.

- Existem pessoas, colônias, de vários municípios maranhenses, de outros estados brasileiros, morando em Paço do Lumiar pela proximidade com São Luís. Precisamos mostrar e caracterizar que Paço do Lumiar precisa ter vida própria. Esta mudança só vai acontecer com uma gestão consistente e compromissada com o município - ressalta.

Perfil

Gilberto Silva da Cunha Santos Aroso, tem 55 anos, é advogado. Ele Já foi prefeito do município de Paço do Lumiar. O candidato à vice-prefeito é o Pastor Sampaio Júnior Sampaio. Ele é formado em Pedagogia e Teologia.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.