Interconectividade musical

Geraldo Frazão indica um repertório cheio de glamour que vai de Rita Benneditto à Amy Winehouse

O artista plástico e consultor de modas, Geraldo Frazão, é maranhense, e reside há mais 20 anos em Londres, na Inglaterra. Ele já participou de várias exposições coletivas e individual, entre as quais, a Coletiva de Maio, em SLZ.
Pedro Sobrinho / Jornalista14/10/2020 às 16h08

O quadro semanal TERRA ALTERNATIVA, no PLUGADO, na Mirante FM, recebeu nesse domingo (11/10), o artista plástico, consultor de modas, GERALDO FRAZÃO, com um 'setlist' cheio de 'glamour', mundanidades e regionalismo.

Geraldo Frazão colocando as suas músicas de cabeceira no Terra Alternativa, Plugado, Mirante FM. Foto: Facebook/Arquivo

Apesar do sotaque arrastado devido na convivência com o velho continente europeu, GERALDO não perdeu o sotaque, costumes e a relação afetiva com o Maranhão, sua terra natal. Em cada música apresentada um estorinha de vida interessante com o jeitinho ludovicense marcante. Em meia hora viajou de Rita Benneditto à Amy Winehouse.

Perfil

GERALDO FRAZÃO fez várias exposições coletivas e individual, no Brasil e Inglaterra. Em São Luís, ele ganhou vários prêmios, entre os quais, a Coletiva de Maio, realizada no Convento das Mercês.

Em Londres, expôs em varias galerias. Ele também trabalha no mundo da moda londrina, como maquiador. E agora, no 'lockdown' fez desenho de uma coleção de vestidos Boho Chic. Segundo ele, será lançado em breve no globally online.

Valorizando as representações e percepções sobre o ser humano e o mundo por meio da arte, o Sesc, em São Luís, recebeu em dezembro, de 2019, a exposição “Gatos”, do artista plástico maranhense Geraldo Frazão.

Sendo a sua primeira mostra individual na capital maranhense, após viver em Londres há mais de 20 anos, o artista trouxe 22 novos trabalhos utilizando uma técnica chamada mixed media, que mistura colagens, fotografias e pintura. A maioria das obras é resultado da parceria com o poeta e psicanalista William Amorim e a poetisa e escritora de livros infanto-juvenis Roseana Murray, para ilustrar o livro Gatos dos dois autores.

A exposição artística de Frazão retrata o drama humano e sua percepção sobre si mesmo. “A arte recria o homem e sua existência. Creio e crio a partir dessa percepção do mundo”, explica o artista.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.