Jornal da Mira

Eudes Sampaio disse que administrar São José de Ribamar não é uma aventura

O candidato pelo PTB à prefeitura de São José de Ribamar definiu a sua gestão de um ano e meio como reconstrução da cidade. Tem como meta, caso reeleito, a revitalização do segundo trecho do Cais da cidade.
Pedro Sobrinho / Jornalista13/10/2020 às 14h14
Eudes Sampaio o último prefeito entrevistado no Jornal da Mira. Foto: Paloma Pinheiro (Eudes Sampaio)

A série de entrevistas do Jornal da Mira, na Mirante FM, com os candidatos à prefeitura de São José de Ribamar pelo PTB - Partido do Trabalho Brasileiro - encerrou com o atual prefeito do município, Eudes Sampaio. Em sabatina com Nynrod Weber, Clóvis Cabalau, Carla Lima, participações de Linhares Júnior (De O Estado do Maranhão) e Pedro Sobrinho (Mirante FM), o candidato definiu a sua gestão como uma "reconstrução da cidade" mostrando usando como justificativa à frente do município.

- Estamos trabalhando muito, colocando a cidade nos trilhos. Um dos focos da minha gestão fizemos recuperação da situação financeira, pois tínhamos uma dívida grande. Hoje estamos trabalhando em muitos bairros. Queremos quatro anos de reeleição, principalmente, a minha pessoa que está à frente da prefeitura de São José de Ribamar apenas um ano e seis meses, para que a gente possa dar continuidade. As nossas propostas estão no TRE e à população pode ter acesso sobre o que pretendemos fazer em quatro anos - esclarece.

Ele declarou, ainda, que São José de Ribamar é uma cidade grande, complexa, a terceira maior cidade do Maranhão, e deve ser administrada por quem conhece os seus problemas.

- Tem de conhece a cidade, a economia, a geografia, enfim, que conhece os problemas da população. Para ser prefeito de São José de Ribamar não é uma aventura. É um ato de extrema responsabilidade para com o cidadão ribamarense, que espera dos candidatos uma gestão eficiente, que coloque o cidadão em primeiro lugar -

Aula presencial na Pandemia

Sobre aula presencial nas escolas públicas de São José Ribamar, ainda este ano, mediante à Pandemia do Novo Coronavírus, o prefeito diz que seguirá o parecer do Conselho Nacional de Educação que o ano letivo volte à normalidade somente em 2021.

- Fizemos um plano para o retorno das aulas presenciais em agosto deste ano, discutimos com as entidades, Conselho Tutelar, Ministério Público, Conselho da Criança e do Adolescentes e todos concordaram que não poderíamos voltar. Se persistir a pandemia temos como compromisso de aprimorar para atingir nesta etapa mais 20% dos alunos, tendo em vista que na fase aguda da pandemia atingimos 80% dos alunos com entrega de material físico à domicílio. Caso à pandemia persista, a nossa meta é atingir 100% dos alunos. Quanto o ano letivo não retorna presencialmente em 2020. Vamos seguir o parecer 14, do Conselho Nacional de Educação, que nos dá a oportunidade de acumular, simultâneamente, os dois anos letivos em 2021. Discutimos com a nossa equipe e todos acham que é possível se trabalhar desta forma - admite.

Oportunidades

Eudes Sampaio reconhece a fragilidade sócio-econômica em São José de Ribamar alegando que o limite territorial que o município faz com São Luís. O candidato anunciou a revitalização do segundo trecho do Cais da Beira-Mar, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

- 60% da população de São José de Ribamar trabalha em São Luís. Temos que criar infraestrutura em que temos potencial. Aí, entra o turismo religioso. Precisamos criar uma infraestrutura turística e nós temos um Plano para melhorar esta infraestrutura, principalmente, no setor naútico. Temos parceria com a iniciativa privada para criação de uma Marina, temos um lugar oceanograficamente próprio pra isso. Assinamos contrato com a Caixa Econômica Federal, dia 15 de setembro, em que iremos com recursos da instituição iremos viabilizar a revitalização da nossa Beira-Mar, o segundo trecho com o Espigão e vamos urbanizá-lo. O primeiro trecho é muito visitado pelo turista. E vamos revitalizar o segundo trecho para atrair mais turistas para a cidade - assegura.

Perfil

José Eudes Sampaio Nunes tem 62 anos, é natural de Sobral, no Ceará. O candidato a vice-prefeito é Tiago Fernandes (Partido Progressista).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.