Enciclopédia Musical

A minha grande universidade da Música Popular era ouvir rádio, diz Zuza Homem de Mello

Pesquisador musical fala de sua história com a música, baseado em depoimento concedido ao Itaú Cultural. Zuza Homem de Mello também reverencia Moraes Moreira, em homenagem do Plugado, ao músico baiano.
Pedro Sobrinho / Jornalista13/10/2020 às 16h49

O Plugado desse domingo (11/10), prestou homenagem a Zuza Homem de Mello, figura central no estudo e compreensão da música brasileira. Em dois blocos do programa, mostramos trecho do material inédito gravado pelo Itaú Cultural com o Zuza Homem de Mello e que será lançado em 2021 como uma série de programas de TV, em que Zuza relata um pouco da sua história com a música. Foram três dias de conversa captados em São Paulo e Indaiatuba.

Zuza Homem de Mello no Plugado, na Mirante FM. Foto: André Seiti

Também foi apresentado trecho da entrevista que ele concedeu ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, no dia 19 de abril deste ano, em homenagem feito pelo programa ao cantor e compositor Moraes Moreira, que morreu no dia 13 de abril deste ano. Em depoimento emocionado, Zuza Homem de Mello fala da importância, o vazio e legado que o músico baiano tinha deixado para a Música Popular Brasileira.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.