Jornal da Mira

Jota Pinto diz que São José de Ribamar vai se transformar em uma cidade de oportunidades

Ele disse que serão gerados emprego e renda, bem como a elaboração de um plano de governo participativo. Ele também defendeu a metropolização e se propôs a articular reunião com os prefeitos eleitos da Grande Ilha.
Pedro Sobrinho/Jornalista 09/10/2020 às 16h36

Em sabatina com Clóvis Cabalau, Carla Lima, Nynrod Weber, além das participações de Pedro Sobrinho (Mirante FM) e Ronaldo Rocha (De O Estado do Maranhão) , no útimo dia 9, sexta-feira, Jornal da Mira, na Mirante FM, Jota Pinto, candidato à prefeito de São José de Ribamar pelo PDT, disse que seu plano de governo foi discutido com à população em doze encontros em que juntos foram traçadas propostas para os seus próximos quatro anos de gestão. Ele garantiu que o turismo é uma das prioridades.

Jota Pinto, candidato à prefeitura de São José de Ribamar, entrevistado no Jornal da Mira. Foto: Paloma Pinheiro

- São José de Ribamar tem um grande potencial turístico e não apenas religioso. Temos uma orla bonita, praias bonitas, e vamos valorizar aquela área. Iremos padronizar as barracas, iremos dar segurança quem for visitar a cidade e também iremos promover passeios naúticos mais estruturados. Vamos incentivar os micro e pequenos empresários que estão querendo investir, mas não tem apoio da gestão atual - esclarece.

O candidato também defende a metropolização da Grande Ilha. Ele disse que a sua luta vem desde o período em que foi secretário de Estado de Articulação Metropolitana na gestão do governador José Reinaldo Tavares. Para o candidato a falta de implementação do Conselho Metropolitano, que envolve o governo do Estado, as prefeituras e as Câmaras Municipais, gera um prejuízo de R$ 150 milhões. Caso eleito, Jota Pinto diz que propõe a ser articulador na reunião com os quatro prefeitos da região metropolitana para se discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados no dia a dia pela população destes quatro municípios. Entre algumas reivindicações dos moradores estão a questão do IPTU, saneamento básico, mobilidade urbana.

Trabalho e oportunidades

Uma das principais bandeiras defendidas por Jota e seus apoiadores é a geração de oportunidades, emprego, renda e trabalho para o povo ribamarense, bem como a elaboração de um plano de governo participativo, para atender às reais necessidades da população.

Também defendem o fim da terceirização da saúde e implantação de um hospital de referência que ofereça especialidades médicas e exames; auditagem no contrato da empresa BRK; regularização dos carrinhos e licitação do trasporte público feito pelos ônibus.

Perfil

José Benedito Pinto, mais conhecido como Jota Pinto (São João Batista, 5 de novembro de 1964) é um administrador e político brasileiro. Atualmente é deputado estadual pelo estado do Maranhão.
Ingressa na política em 2004 foi eleito suplente vereador da capital maranhense e em 2008. Eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014. Tentou a reeleição em 2018 e entrou apenas na suplência. O candidato a vice-prefeito na chapa de Jota Pinto, é José Ribamar Lobato Santana (PT).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.