Eleições Municipais de 2020

Mirante FM é a rádio responsável pela geração da propaganda eleitoral gratuita

Esta é a segunda vez consecutiva que a rádio assume o papel de protagonista para levar as propostas dos candidatos a vereadores e prefeitos para os ouvintes. O horário eleitoral começa nesta sexta, em duas sessões.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

A Mirante FM será aresponsável pela geração da propaganda eleitoral gratuita com início a partir desta sexta-feira, dia 9 de outubro, até o dia 12 de novembro, de segunda-feira a sábado, em dois horários. No rádio, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Esta é a segunda eleição consecutiva que a rádio assume o papel de protagonista para levar as propostas dos candidatos a vereadores e prefeitos de São Luís para os eleitores. Todo o trabalho terá a coordenação de Evandro Costa com o apoio técnico de Dorgival Júnior.

Dorgival Júnior, sonoplasta, e Evandro Costa, coordenador da Mirante FM, traçando os detalhes para geração dos programas do horário eleitoral gratuito no rádio
Dorgival Júnior, sonoplasta, e Evandro Costa, coordenador da Mirante FM, traçando os detalhes para geração dos programas do horário eleitoral gratuito no rádio

As emissoras também deverão reservar em sua programação diária 70 minutos, no primeiro turno, e 25 minutos, no segundo, para a veiculação de inserções de 30 e 60 segundos de propaganda eleitoral. Esse conteúdo deverá ir ao ar das 5h às 0h, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador, para os quais a distribuição do tempo de propaganda é feita a critério do respectivo partido.

Apenas 10% do tempo disponível para a propaganda gratuita no rádio e na televisão serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos. Os 90% restantes serão distribuídos proporcionalmente, conforme a representação das legendas na Câmara dos Deputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.