Jornal da Mira

Eduardo Braide diz que o povo é o verdadeiro protagonista da eleição e garante a construção de mais três terminais de Integração em São Luís

O candidato á prefeito pelo PODEMOS comentou, ainda, sobre a criação de sub-prefeituras na zona rural da capital maranhense, além de mais ônibus nas ruas e investimento no turismo cultural e de negócio,
Pedro Sobrinho/Jornalista 29/09/2020 às 15h44

Eduardo Braide, candidato à Prefeito de São Luís pelo PODEMOS, foi sabatinado na manhã desta terça-feira (29/9), no Jornal da Mira, na Mirante FM, pelos jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima, mediado por Nynrod Weber, além das participações dos jornalistas Linhares Júnior (O Estado do Maranhão) e Pedro Sobrinho.

Nynrod Weber. Clóvis Cabalau e Carla Lima em entrevista com o candidato à prefeito de São Luís pelo PODEMOS, Eduardo Braide. Foto: Paloma Pinheiro

Eduardo Braide, apresentou o seu Plano de Governo, e disse que o verdadeiro protagonista desta eleição é o povo. Caso seja eleito, Eduardo Braide afirmou que fará uma gestão participativa, com foco na geração de oportunidades e inclusiva. Entre os seus compromissos firmados é colocar mais ônibus com qualidades nas ruas para atender os usuários do transporte coletivo, a construção de mais três terminais de integração nas áreas do Itaqui-Bacanga, Cidade Olímpica e Divinéia/Sol e Mar/Vila Luizão. Ele também falou da criação da sub-prefeitura na zona rural de São Luís.

O candidato citou sobre a importância do turismo cultural e de negócios em São Luís também como prioridades em sua gestão.

- São Luís é um presente cheio de beleza, cheio de riqueza, que nunca foi desembalado. Chegou a hora da gente mostrar a todos a beleza que São Luís tem, a riqueza que São Luis tem. Mas, do que isso, essa riqueza passe a chegar e ficar na mão daqueles que moram aqui e de quem escolheu São Luís para morar. Este trabalho que vai se fazer na cultura e no turismo é algo que vai aumentar a arrecadação do município, Vamos combinar as duas situações, ou seja, o turismo cultural e de negócio. Será um gerador de renda para os atores das áreas da cultura e do turismo - assegura.

Apoio do governo federal

Ao ser questionado sobre o apoio do PSDB, representado pelo senador Roberto Rocha, e ter o nome "linkado" ao presidente da República, Jair Bolsonaro, à sua candidatura à Prefeitura de São Luís, ele disse "ser candidato do povo de São Luís" e defendeu bom relacionamento com todos governantes.

- Sou candidato do povo de São Luís. É muito bom que o candidato que pretende representar a nossa cidade nos próximos quatro anos tenha um bom relacionamento com todos. Afinal de contas, se nós percebermos durante a pandemia, se não fosse o governo federal para destinar recursos a Estados e municípios, com certeza, os mesmos não teriam condições de enfrentar essa situação. Aquele que pretende ser prefeito de São Luís deve se relacionar bem com o presidente da República, com o governador do Estado, com outros prefeitos eleitos nas cidades próximas de São Luís. O povo de São Luís tenha absoluta certeza que o nosso compromisso é com ele, melhorar, realmente, a vida da população. E quem nós tivermos que buscar parceria, diálogo para melhorar a vida do povo de São Luís (nós) vamos buscar. Eu não tenho problema em dialogar com quem quer que seja. Fui um dos deputados que mais destinei recursos ao governo do Estado porque o bem estar das pessoas está acima de qualquer diferença política - argumenta.

Perfil

Eduardo Braide tem 44 anos e é natural de São Luís. Ele é advogado e está no primeiro mandato de deputado federal pelo Maranhão. Anteriormente, ele já foi eleito por dois mandatos como deputado estadual. A candidata à vice-presidência é a professora e policial militar Armênia Miranda.

Esta é a segunda vez que Eduardo Braide concorre à prefeitura de São Luís. Nas eleições de 2016, ele chegou a disputar o segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr.

Os Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mobilização Nacional (PMN) apoiam a candidatura de Eduardo Braide. Ao todo, os cinco partidos vão lançar 235 candidatos à vereador.

Próximo candidato

A rodada de entrevistados com os candidatos à prefeito de São Luís recebe o candidato à prefeito de São Luís, pelo PROS, Yglésio Moyses. O programa vai ao ar, nesta quarta-feira (30/9), das 12h às 13h, na Mirante FM.

Lista dos candidatos entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na tarde de quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.