Jornal da Mira

Rubens Jr. disse ser o único candidato à Prefeito de São Luís com o apoio de Flávio Dino e Lula

Ele garantiu ser o único candidato com condições de fazer um governo parecido com o do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula. Rubens Jr falou também de geração de emprego e mobilidade urbana.
Pedro Sobrinho/Jornalista 25/09/2020 às 13h52

O candidato à prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Júnior, foi sabatinado na manhã desta sexta-feira (25/9), no Jornal da Mira, na Mirante FM, mediado por Nynrod Weber, como entrevistadores os jornalistas Clóvis Cabalau e Carla Lima, além das participações do jornalistas Linhares Júnior, do Jornal O Estado do Maranhão, e Pedro Sobrinho, da Mirante FM.

Candidato à prefeito pelo PCdoB, Rubens Jr, sabatinado na Mirante FM. Na bancada Nynrod Weber, Clóvis Cabalau e Carla Lima. Foto: Paulo Soares

O candidato disse ser o único que pode utilizar a imagem do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula em sua campanha. Rubens Júnior afirmou, ainda, que existe identidade, uma aliança com o governador Flávio Dino, segundo ele, por pertencer ao PCdoB desde 2009 e pela convicção de fazer um governo inspirado na gestão de Flávio Dino e do ex-presidente Lula.

- Na verdade pode ter outros candidatos que já votaram no governador. Isso de fato têm vários. Quem tem a maior identidade com o governador Flávio Dino sou eu. Estou no PCdoB, partido dele, desde 2009 a convite dele. Eu sou aliado do Flávio desde o tempo que ele perdia eleição. Ser aliado de Flávio, hoje, governador é fácil. De fato aprendi fazer política com o Flávio, ele é minha inspiração. Ele havia sido o meu orientador da monografia na conclusão do Curso de Direito na UFMA, é a minha referência pra eu chegar na política. Mais do que ser o candidato do partido do governador Flávio Dino, o que mais me inspira é o seguinte: eu sou dentro dos candidatos aquele que mais tem condições de fazer um governo parecido com o de Flávio, inspirado no governo de Flávio, inspirado no governo do ex-presidente Lula. As pessoas podem até não gostar do presidente Lula, é um direito, mas foi um governo voltado para quem mais precisa, voltado para os mais pobres. Esta é a minha inspiração, é isso que acredito que vai fazer a gente crescer durante a campanha eleitoral - garante.

Questionado sobre a pesquisa de intenções de voto feitas pelo IBOPE em que aparece com apenas 2%, Rubens Júnior disse não ter medo de pesquisa antes da hora. Ele garante o seu crescimento nas pesquisas baseado na construção das coligações feitas com seis partidos políticos, o seu tempo no rádio e na TV e o apoio do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula.

- Nós estamos em rota de crescimento. Nós temos uma grande militância na cidade de São Luís. Fizemos muitos debates para apresentar um bom plano de governo. Eu tenho convicção de que nós iremos crescer. Além disso tudo, eu sou de um grupo político que não tem medo de pesquisa antes da hora. O resultado final será diferente da largada. Isso é uma corrida de longa duração e não importa quem larga na frente, o que importa é quem vai vencer a eleição e estamos convictos disso - assegura.

Renda e Qualidade de Vida

Se for eleito, Rubens Pereira Jr. afirma que o programa de governo tem foco na área da geração de empregos, como objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida da população de São Luís.

- Teremos um vasto programa que vai de até juros zero até uma ampla capacitação, qualificando a mão de obra e permitindo a reinserção no mercado de trabalho. Além disso, vamos garantir a gratuidade nos restaurantes populares. E na questão da mobilidade iremos revisitar a licitação do transporte público que atenda às necessidades da população que utiliza deste meio no seu dia a dia. Vamos fazer uma cidade voltada para as pessoas. É importante pensar no ciclismo, ampliar o número de ciclofaixas, fazer uma integração com a rede já existente. Temos boas propostas nascidas a partir do debate com a população - disse o candidato.

Perfil

Rubens Pereira Jr. tem 36 anos é advogado, mestre em direito constitucional e já foi deputado estadual e deputado federal, ambos por dois mandatos. É formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e iniciou a carreira como Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em 2019, ele titular da Secretaria das Cidades (Secid) no governo Flávio Dino.

O candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes. Para as eleições municipais, a coligação do partido conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressistas (PP), o Cidadania, o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Próximo candidato

A rodada de entrevistados com os candidatos à prefeito de São Luís recebe o candidato à prefeito de São Luís, pelo PSB, Bira do Pindaré. O programa vai ao ar, nesta sexta-feira (28/9), das 12h às 13h, na Mirante FM.

Lista dos candidatos entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

29/9 - EDUARDO BRAIDE - PODEMOS
30/9 - YGLÉSIO MOYSES - PROS
1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.