Jornal da Mira

Adriano Sarney diz, se eleito Prefeito de São Luís, fará uma gestão técnica, planejada e com foco nas pessoas

O candidato pelo Partido Verde à Prefeitura de São Luís disse, ainda, que embora independente precisará do apoio da Câmara de Vereadores. Também comentou sobre o projeto "São Luís Azul" e de arborização das praças.
Pedro Sobrinho/Jornalista 24/09/2020 às 13h49

O candidato pelo Partido Verde à Prefeitura de São Luís (PV), Adriano Sarney, foi o entrevistado desta quinta-feira (24/9), no Jornal da Mira, na Mirante FM, mediado por Nynrod Weber, com entrevista de Clóvis Cabalau, Carla Lima, com participações do jornalista Pedro Sobrinho (Mirante FM) e do radialista Afonso Diniz (Mirante AM e TV Mirante).

Adriano Sarney, candidato à prefeito pelo Partido Verde, sabatinado por Nynrod Weber, Clóvis Cabalau e Carla Lima. Foto: Paloma Pinheiro

O candidato definiu "a sua candidatura como independente, chapa pura, para fazer não a nova política, mas a boa política". Adriano Sarney afirmou que, se for eleito prefeito, pretende administrar São Luís com uma gestão técnica, com foco nas pessoas, no orçamento e no planejamento.

- Nós não temos compromissos políticos na gestão em São Luís. Nós não temos obrigação de ceder secretarias, cargos, empregos para acordos políticos. Nós somos independentes. Estamos saindo com chapa pura. Eu saio como candidato à prefeito. Temos a Val Nascimento, que é do nosso partido, como vice-prefeita e 40 pré-candidatos a vereadores. O Partido Verde não terá compromisso político, mas com a cidade de São Luís. Faremos uma gestão eficiente, uma gestão responsável. Como único economista na disputa em momentos complicados em que vivemos, a maior crise das últimas décadas, vamos utilizar desse conhecimento, dessa experiência como economista, gestor, para que a gente possa sair de forma mais tranquila dessa crise, dar eficiência e independência para a máquina pública. O nosso lema tem como tripé ouvir as pessoas, planejar e gerir bem o orçamento da cidade, para que depois a gente possa conseguir entregar de fato à população o que ela deseja - assegura.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, tendo em vista à sua independência na gestão, Adriano Sarney afirmou precisar do apoio dos vereadores e acredita na possibilidade, com o reconhecimento do povo nas urnas, de eleger um número expressivo de vereadores do Partido Verde em São Luís.

- A Câmara de Vereadores é de fundamental importância. Eu estou há seis anos no Poder Legislativo, tenho essa experiência de articular com o Legislativo, especificamente, na Assembleia Legislativa. É claro que vamos precisar da Câmara Municipal. Nós vamos ter, se Deus quiser e o povo permitir, vereadores do nosso partido que farão também essa articulação. Teremos pessoas experientes na nossa administração para fazer essa articulação com a prefeitura. Acredito que como nós não temos grandes compromissos políticos. Nossa campanha é modesta, profissional e altamente qualificada, teremos liberdade de fazer uma gestão sem amarras, é claro, respeitando a Câmara Municipal - enfatiza.

Como ambientalista, o candidato Adriano Sarney, também, comentou sobre o projeto "São Luís Azul" cujo objetivo é a despoluição de praias e rios na Grande Ilha. Questionado sobre a valorização das diversas praças existentes em São Luís, o candidato disse implantar um programa em que à população assuma o compromisso com as praças, assim como disponibilidade de professores de educação física e arborização, além da criação do programa "Uma Vida, uma Árvore" cujo objetivo é plantar um milhão de árvores em São Luís.

Perfil

Natural de São Luís, Adriano Sarney tem 40 anos, é economista, administrador e empresário e está no segundo mandato de deputado estadual. Ele possui mestrado em Economia pela Université Paris I Sorbonne, na França e pós-graduação em Gestão pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Vall Nascimento é a candidata a vice-prefeita.

Próximo candidato

A rodada de entrevistados com os candidatos à prefeito de São Luís recebe em sua quinta edição o candidato à prefeito pelo PCdoB, Rubens Júnior. O programa vai ao ar, nesta sexta-feira (25/9), das 12h às 13h, na Mirante FM.

Lista dos candidatos entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na tarde dessa quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

28/9 - BIRA DO PINDARÉ - PSB
29/9 - EDUARDO BRAIDE - PODEMOS
30/9 - YGLÉSIO MOYSES - PROS
1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.