Jornal da Mira

Candidato à Prefeito de São Luís, Silvio Antônio, acredita vencer eleição com apoio do governo federal

Na opinião dele, é importante São Luís está alinhada com o governo federal porque tanto a capital como o Estado do Maranhão pode ficar para trás no crescimento do Brasil nos próximos dois anos.
Pedro Sobrinho/Jornalista 23/09/2020 às 13h44

Silvio Antônio, candidato à Prefeito de São Luís pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), disse que embora à sua candidatura tenha surgido de última hora, se definiu como uma boa surpresa rumo à Prefeitura da capital maranhense.

Em entrevista ao Jornal da Mira, na Mirante FM, mediado por Nynrod Weber, entrevista feita pelo jornalista Clóvis Cabalau, participações da jornalista Carla Lima, da Editoria de Política do Jornal O Estado do Maranhão, Pedro Sobrinho, da Mirante FM e do radialista Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, ele garantiu estar preparado para disputar o pleito e, se eleito, governar para toda a cidade de São Luís. Silvio Antônio afirmou ser um candidato de ideologia de direita, representante do segmento da igreja evangélica e a identificação com as propostas conservadoras e liberal econômica do governo federal.

Candidato à Prefeito de São Luís pelo PRTB, Silvio Antônio, sabatinado por Nynrod Weber e Clóvis Cabalau. Foto: Paulo Soares

- A pesquisa do Ibope fala que Bolsonaro tem em São Luís hoje 55% de aceitação. Para ser eleito prefeito preciso de 50% mais 1%. Nós temos ainda o percentual de 35% dos evangélicos. Nós temos boa chance de disputar e vencer estas eleições. O PRTB, hoje, é enquadrado como partido de direita porque é o partido do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. Em se tratando do vice-presidente da República e do presidente Jair Messias Bolsonaro, eles pregam a ideologia de direita fica bem claro a identificação do partido com a direita. O discurso que iremos adotar é do conservadorismo, da política econômica liberal e do crescimento. O importante São Luís está alinhada com o governo federal porque tanto capital como o estado do Maranhão pode ficar para trás no crescimento do Brasil nos próximos dois anos - acredita.

Segundo Silvio Antônio, o projeto de governo prioriza investimentos na área de mobilidade urbana. Questionado sobre a diversidade cultural e religiosa em São Luís, em que o Estado Laico prevaleça, o candidato disse que o prefeito é apenas o gestor do orçamento público. Ele prometeu que a sua gestão é de investimento às festividades e respeito à toda à diversidade cultural e religiosa existente na capital maranhense.

Perfil

Silvio Antônio Guimarães tem 51 anos e é natural de São Luís. Ele é administrador, teólogo e líder eclesiástico há 25 anos. Em 2010, ele foi candidato a deputado estadual e, em 2018, candidatou-se a deputado federal pelo Maranhão. A sargento Ana Célia, com 28 anos de carreira militar, é a candidata à vice-prefeita. Para as eleições municipais, o PRTB não fez coligações partidárias.

Próximo candidato

A rodada de entrevistados com os candidatos à prefeito de São Luís recebe em sua quinta edição o candidato Adriano Sarney do Partido Verde. O programa vai ao ar, nesta quinta-feira (24/9), das 12h às 13h, na Mirante FM.

Lista dos candidatos entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

25/9 - RUBENS JÚNIOR - PCdoB
28/9 - BIRA DO PINDARÉ - PSB
29/9 - EDUARDO BRAIDE - PODEMOS
30/9 - YGLÉSIO MOYSES - PROS
1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.