Reggae Resistência

Tribo de Jah é indicada pela segunda vez ao Prêmio Dynamite na categoria Reggae

Fauzy Beydoun, líder e vocalista da banda, disse em entrevista, que o trabalho árduo e as adversidades enfrentadas pela Tribo de Jah no mercado independente são os responsáveis por mais uma indicação a esta premiação nacional.
Pedro Sobrinho/Jornalista 22/09/2020 às 10h44

A Tribo de Jah é indicada ao Prêmio Dynamite 2020 na categoria reggae. Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, no último domingo (20/9), Fauzy Beydoun, líder e vocalista da banda de reggae maranhense disse que a Tribo de Jah é velha conhecida do prêmio, pois já venceu uma de suas edições.

Tribo de Jah indicada para o Prêmio Dynamite. Foto: Google/Arquivo

- Esta é a segunda vez que a Tribo de Jah participa do Prêmio Dynamite. A Tribo já ganhou esse prêmio que destaca os trabalhos independentes da música brasileira. É, óbvio, sempre bom ser lembrado e melhor, ainda, premiado. Eu acho que a Tribo faz 'jus' a todo este movimento de música independente. Há muitos anos que a Tribo é uma banda independente. São 35 anos que a Tribo está fazendo. E sou suspeito pra falar dessa batalha de manter uma banda dessa na estrada por tanto tempo independente, enfrentando todas as adversidades que este mercado oferece para as bandas independentes em geral, especialmente, no caso da Tribo. A Tribo acabou se impondo pelo valor do seu trabalho, mas de uma forma muito árdua. Realmente, um longo processo de conquista, esquadrinhando o mapa, indo pessoalmente tocar nos lugares distantes do território nacional, até em outros países. Bacana, você ser lembrado. eu acho que há um respeito, um carinho com a banda. A gente já ganhou prêmio e espero que a gente ganhe de novo. Seria muito bom - enfatiza.

O disco escolhido pela curadoria do Prêmio Dynamite foi o "Confissões de Um Velho Regueiro", o mais recente trabalho da Tribo de Jah, com 17 canções inéditas.

- A Tribo lançou um CD, Confissões de Um Velho Regueiro. Ele foi escolhido para avaliação do festival. Este trabalho é muito significativo porque a banda está celebrando toda a longevidade com este disco. A gente preferiu fazer um trabalho só de canções inéditas. O primeiro trabalho que conta com o meu filho, Pedro Beydoun, como cantor, compositor da banda, com canções de autoria dele, parcerias dele comigo. É o momento novo da banda, que com toda sua longevidade vão surgindo situações novas. Desde a saída de Zé Orlando da banda e entrada de Pedro, veio um sangue novo. Deu uma rejuvenescida na banda, ele tem outro conceito musical, embora esteja antenado com as novas tendências, mas também com o estilo roots porque ele é maranhense, ouvia este estilo desde bebezinho no Maranhão. Com este disco estamos provando que a banda está quebrando tudo, vivendo o seu melhor momento. A banda amadureceu e continua com a sua pegada de resistência que está latente neste trabalho. É um trabalho vigoroso e de muita vontade de mostrar que estamos ativos e consistentes - destaca.

Perfil

A Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada em 1986 na cidade de São Luís, Maranhão, por Fauzi Beydoun, que mantinha um programa Reggae Night, na Mirante FM, e na época, era um executivo de uma multinacional recém-chegado da Costa do Marfim na África.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.