Jornal da Mira

''Se eleito Prefeito de São Luís vamos trabalhar todos os dias e não de quatro em quatro anos'', afirma Duarte Júnior

O candidato pelo Partido Republicanos garantiu a realização de concursos públicos em vários setores do município. Criação de faixas exclusivas para ônibus em avenidas, ciclovias estão em seu Plano de Governo.
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/09/2020 às 12h37

Duarte Júnior, candidato à prefeito pelo Partido Republicanos, é o segundo entrevistado no programa Jornal da Mira, na Mirante FM. Mediado por Nynrod Gama, entrevistado por Clóvis Cabalau, Carla Lima, com participações de Pedro Sobrinho e Thiago Bastos, o candidato afirmou, que caso seja eleito, tem como prioridades tornar os serviços públicos oferecidos pela gestão municipal mais eficientes. Ele garantiu a realização de concursos públicos em vários setores do município.

Nynod Gama, Clóvis Cabalau e Carla Lima em sabatina com Duarte Júnior. Foto: Paulo Soares

- Primeira prioridade é fazer com que os serviços públicos sejam eficientes, que a Prefeitura proporcione isso todos os dias, não de quatro em quatro anos. Se eleito, a partir de 1º de Janeiro de 2021 vamos trabalhar todos os dias. Que as pessoas tenham acesso aos seus direitos, que a Prefeitura trabalhe para todos e todas, sem discriminação e que garanta oportunidades a todos. Garantir um serviço público eficiente não é favor, é direito, Está na lei e precisamos colocar em prática..- ressalta Duarte Júnior.

Entre outras propostas do candidato à prefeito estão a criação de ciclovias e faixas exclusivas para ônibus na capital maranhense.

- A mobilidade urbana, obviamente, carece de investimentos. É preciso pensar que a cidade cresceu. É preciso para o transporte público garantir nas avenidades da cidade faixas exclusivas para ônibus. É um atrativo para o consumidor utilizar o transporte público. Vamos também interligar todas as regiões da cidade com ciclovias e ciclofaixas. A bicicleta é um transporte importante não só para o lazer, mas para se locomover pela cidade. É uma forma de mobilidade urbana. E nós vamos fazer isso na nossa gestão na Prefeitura - assegura.

PERFIL

Natural do Rio de Janeiro, Duarte Júnior tem 33 anos e é advogado e professor universitário. Ele é formado em direito pela Universidade Ceuma, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Tem como candidata a vice-prefeita a advogada Fabiana Vilar. Para as eleições municipais, a coligação a conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC). O partido pretende lançar mais de 200 candidatos a vereadores.

Duarte Júnior está no primeiro mandato de deputado estadual pelo Maranhão. Anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre 2015 e 2018.

Próximo candidato

A rodada de entrevistados com os candidatos à prefeito de São Luís recebe, nesta terça-feira (22/9), em sua terceira edição o candidato Jeisael Marx da REDE SUSTENTABILIDADE. O programa vai ao ar das 12h às 13h, na Mirante FM.
Lista de entrevistados

Lista dos candidatos entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na tarde quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

23/9 - SILVIO ANTÔNIO - PRTB
24/9 - ADRIANO SARNEY - PARTIDO VERDE
25/9 - RUBENS JÚNIOR - PCdoB
28/9 - BIRA DO PINDARÉ - PSB
29/9 - EDUARDO BRAIDE - PODEMOS
30/9 - YGLÉSIO MOYSES - PROS
1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.