Plugado na Cidadania

Lançado Site de campanha de conscientização política nas Eleições Municipais de São Luís em 2020

Rumbora Marocar é fruto de uma construção coletiva. À frente da campanha estão: Deuza Brabo, Kadu Vassoler e Karoline Ramos, que detalhou ações do projeto em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, nesse domingo.
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/09/2020 às 09h41

Criada pelo coletivo Re(o)cupa – atuante desde 2016 em São Luís, com foco na democratização da arte, cultura e educação através de novas perspectivas coletivas -, a campanha “Rumbora Marocar” fez sua estreia nesse domingo (20/9), nas Eleições Municipais de São Luís em 2020, como um projeto de educação política popular e de verificação de conteúdo.

Karoline Ramos fala do projeto Rumbora Marocar. Foto: Divulgação

“Rumbora Marocar” tem uma plataforma digital oficial, que funciona como ferramenta democrática indispensável e atuará na formação política dos cidadãos, na medida em que coloca o debate de projetos políticos e sociais e apresenta a possibilidade de importantes mudanças neste período, além de contribuir na ampliação de conhecimento aos ludovicenses sobre o processo eleitoral.

Deuza Brabo, uma das idealizadoras do Rumbora Marocar. Foto: Divulgação

O site oficial da campanha está disponível, inicialmente, por um ano, podendo ser utilizada para mais ações sobre o âmbito político institucional da ilha. Acesse em: www.rumboramarocar.com.br.

Kadu Vassoler também é criador do projeto Rumbora Marocar. Foto: Divulgação

A campanha será realizada de setembro a dezembro de 2020, com foco em promover o debate sobre o conteúdo produzido entre os eleitores do município de São Luís (todo e qualquer cidadão a partir dos 16 anos).

Para Karoline Ramos, que fecha o tripé de criação da campanha ao lado de Kadu Vassoler e Deuza Brabo, evidenciar estes dados sedimenta a importância de se implementar iniciativas que fomentem a participação popular nas eleições municipais de São Luís como uma estratégia combativa à manutenção da estrutura posta perpassando a garantir a práxis concreta, em que o exercício do educar-se politicamente deve ser prioridade.

– É preciso combater a veiculação de informações falaciosas em torno das campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito e fornecer conteúdos informativos de fácil entendimento pela população como um caminho a ser percorrido dentro de uma estratégia combativa aos modelos postos. E é por isso que a ‘Rumbora Marocar’ se faz extremamente importante e necessária – explana.

Para mais informações sobre a campanha “Rumbora Marocar”, via e-mail reocupa@gmail.com e/ou (98) 99968-2033 (Assessoria de Comunicação).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.