Jornal da Mira

Hertz Dias diz ser contra o retorno das aulas na Pandemia e sugere isolamento social com renda para famílias pobres

O candidato à prefeito pelo PSTU disse que, caso seja eleito, vai apresentar um programa para governar a cidade para os trabalhadores e que uma das prioridades do programa de governo é a criação de conselhos populares.
Pedro Sobrinho/Jornalista 18/09/2020 às 15h26

Hertz Dias, candidato à prefeito de São Luís pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), abriu nesta sexta-feira (18/9) a rodada de entrevistas no Jornal da Mira, na Mirante FM.

Nynrod Weber, Clóvis Cabalau, Carla Lima e Hertz Dias, candidato à Prefeito pelo PSTU. Foto: Paloma Pinheiro

Em entrevista concedida a Nynrod Weber, Clóvis Cabalau e Carla Lima, com participação do jornalista Pedro Sobrinho, o candidato à prefeito do PSTU e professor diz ser contra o retorno das aulas nas escolas da rede pública municipal e estadual por conta da Pandemia do Novo Coronavírus enquanto não tiver vacina. Ele acha que a escola é um vetor em potencial para contaminação pelo vírus.

- A proposta do PSTU é a garantia do isolamento social com renda para família. Durante dois ou três meses você consegue mapear quem está contaminado e quem não está. Tem política para isso e não este testezinho que estão fazendo aí. Então, a política é essa. O Bolsonaro transferiu um trilhão e 200 bilhões de reais para banqueiros. Este dinheiro daria, tranquilamente, para garantir renda para quem está desempregado, a classe trabalhadora de maneira geral. Não tem outra alternativa, a alternativa é essa. Senão é levar as pessoas a se contaminarem e morrerem. É melhor perder o ano letivo e retomar em 2021 - sugere.

Conselhos Populares

Hertz Dias afirmou que, caso seja eleito, vai apresentar um programa para governar a cidade para os trabalhadores e que uma das prioridades do programa de governo do PSTU é a criação de conselhos populares, para incluir a população nas decisões da prefeitura e da câmara.

Próximo entrevistado

Duarte Júnior, do Partido Republicanos, é o entrevistado desta segunda-feira (21/9). O Jornal da Mira vai ao ar das 12h às 13h, na Mirante FM, sob o comando de Nynrod Weber e dos jornalistas Clóvis Cabalau e Carla Lima.

Lista de entrevistados

O sorteio de candidatos à Prefeito de São Luís foi realizado na quinta-feira (17/8), no auditório do Grupo Mirante. Saiba ordem das entrevistas:

22/9 - JEISAEL MARX - REDE SUSTENTABILIDADE
23/9 - SILVIO ANTÔNIO - PRTB
24/9 - ADRIANO SARNEY - PARTIDO VERDE
25/9 - RUBENS JÚNIOR - PCdoB
28/9 - BIRA DO PINDARÉ - PSB
29/9 - EDUARDO BRAIDE - PODEMOS
30/9 - YGLÉSIO MOYSES - PROS
1/10 - FRANKLIN DOUGLAS - PSOL
2/10 - NETO EVANGELISTA - DEMOCRATAS
5/10 - CARLOS MADEIRA - SOLIDARIEDADE

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.