Indicação na categoria MPB

Vinaa fala da indicação do ETHE ao Prêmio Dynamite e anuncia novo disco para 2021

O disco mais recente do cantor e compositor maranhense foi indicado na categoria de melhor lançamento de álbum em MPB 2019. Vinaa também comentou sobre o novo disco de reinterpretações do cancionero maranhense.
Pedro Sobrinho/Jornalista 15/09/2020 às 14h46

Idealizado pelo DJ e Produtor Cultural André Pomba, um importante nome na cena de São Paulo, o Prêmio Dynamite celebra artistas e profissionais da música brasileira, principalmente os que trabalham ou fomentam a cena independente. Após um hiato que durou três anos, o prêmio retorna em 2020 e celebrará os vencedores em 19 categorias, com o B4B indicado em “Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna“. O Maranhão está representado pelo cantor e compositor Vinaa com o álbum "Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos - E.T.H.E. - na categoria de melhor lançamento de álbum em MPB de 2019. Nomes como Elza Soares, Céu, Anelis Assumpção, Liniker e Karina Bhur estão na lista dos indicados a premiação nacional.

Vinaa tem disco ETHE indicado para o Prêmio Dynamite. Foto: Divulgação

- A indicação do ETHE ao prêmio Dynamite, a mais antiga honraria da música independente brasileira, o prêmio tem mais de 20 anos. Ser indicado pela curadoria do prêmio na categoria de melhor álbum de MPB nos últimos dois anos, cara, isso é incrível. Ainda estou meio incrédulo, apesar de reconhecer os esforços de toda equipe de produção do disco para que nós entregassémos um trabalho de alta qualidade. Fazer tudo isso em um disco, um produto que, inclusive, tem deixado de existir. O artista tem preferido fazer só singles, trabalhar o lado comercial, tocar as canções que todo mundo quer ouvir. A gente indo na contramão disso recebe esta grata honra, uma indicação que pra mim já é uma grande vitória, ainda mais disputando na categoria junto com Elza soares, Alice Caymmi, Céu, Anelis Assumpção, outros nomes que são contemporâneos a mim, como Liniker, Karina Bhur. Enfim, estamos felizes, honrados, não é só o Vinaa e a produção do disco os indicados. É o maranhão que vai junto, são as nossas coisas, as nossas cores, o nossos sons, a nossa gente. É o maranhão lá, É o maranhão no topo. Isto é motivo de muito orgulho pra todos nós e deve ser celebradoe vamos atrás do troféu.

Com votação aberta desde o dia 1º de setembro com duração até o dia 30 de setembro, o Prêmio Dynamite será agora decidido pelo público. O resultado da votação, junto com a entrega dos prêmios, acontecerá no dia 14 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Para votar em Vinaa, basta acessar o site oficial da votação clicando aqui ou pelo formulário abaixo, fazer um breve cadastro com nome e e-mail na categoria MPB e o voto está computado.

Novo Disco

Com todo o reconhecimento do disco E.T.H.E. por crítica e público, Vinaa já está em pré-gravação do novo álbum. Segundo ele, será um trabalho de pesquisa musical baseado no cancioneiro maranhense.

- O novo disco é um processo apaixonante. Estamos em pré-produção desde dezembro do ano passado. É um trabalho de pesquisa musical muito profundo em que vamos revisitar o cancioneiro maranhense, muitas reinterpretações ou novas interpretações. Não posso falar muita coisa porque o disco erstá em fase de gestação. Gostaria que voces tivessem uma experiência completa quando ele vier ao mundo. Até junho de 2021 ele estará disponível a todos.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.