Linha do Tempo

Reggae Night: Mirante FM coloca no ar o primeiro programa de reggae na Frequência Modulada

O primeiro programa de reggae foi apresentado por Fauzy Beydoun, vocalista da Tribo de Jah, e Ademar Danilo, atualmente diretor do Museu do Reggae do Maranhão. Depois veio o Reggae Point e o Reggae Vibe;
Pedro Sobrinho/Jornalista 14/09/2020 às 16h03

A Mirante FM foi pioneira em colocar no ar o primeiro programa de reggae nas ondas hertzianas do rádio. Tudo começou no ano de 1985 com Fauzy Beydoun, vocalista e líder da Tribo de Jah, e Ademar Danilo, atualmente diretor do Museu do Reggae no Maranhão, no Reggae Night.

João Marcos e DJ Waldiney no programa na Linha do Tempo Mirante FM. Foto: Divulgação

A partir da daí, a saga do som jamaicano na Mirante FM se legitima com o Reggae Point, apresentado pelo radialista Tony Tavares. Ele ficou no ar por mais de 10 anos na emissora fazendo barulho com as pedras de responsa nas tardes de sábado da rádio. Tony Tavares morreu em 1º de fevereiro de 2014, passando o bastão para o primo, DJ Waldiney, o entrevistado da edição desta segunda-feira (14/9), do Na Linha do Tempo Mirante FM.

Em conversa com o jornalista João Marcos, ele fala da chegada na rádio, do envolvimento com o reggae e o programa Reggae Point, que apresenta até hoje, no horário das 19h às 21h, assim como o Reggae Vibe, nas noites de sábado.

Além dos quatro nomes citados, outras figuras amantes do reggae também passaram pela Mirante FM, entre eles, Marcos Vinícius, Júnior Black, Natty Nayfson, além do paulistano Otávio Rodrigues. Conhecido como "Doctor Reggae", ele apresentou o programa Bumba Meu Beat, fazendo um passeio pelo som do Caribe, África e Brasil, mas tendo a sonoridade jamaicana como referência.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.