Linha do Tempo

Mirante FM: a rádio oficial do Marafolia durante 18 anos de existência

O empresário Marcelo Aragão, produtor do Marafolia, o DJ The Paul, do Axé Folia, e José Pereira Godão, do Blocão do Bicho, fizeram um relato sobre uma das maiores carnavais fora de época do Brasil.
Pedro Sobrinho/Jornalista 13/09/2020 às 19h08

Durante dez anos do Marafolia, realizados na avenida Litorânea e dois eventos Indoor, a Mirante FM era a rádio oficial do evento. O nono Linha do Tempo Mirante FM, faz uma viagem por um dos maiores carnavais fora de época do Brasil.

Marcelo Aragão faz um relato sobre a importância do Marafolia em São Luís. Foto: Divulgação

.O radialista João Marcos convidou para um bate-papo o empresário Marcelo Aragão, um dos responsáveis pela organização do evento, o locutor e Dj The Paul, que fala sobre o programa Axé Folia, do seu envolvimento com o gênero baiano e com o Marafolia, além de José Pereira Godão que relembra os bons tempos do Blocão do Bicho na avenida e depoimentos de profissionais que também viveram esse momento da Mirante FM.

Sucesso

Marcelo Aragão destacou a importância do Marafolia como exposição de mídia positiva para o Maranhão, como ativação econômica para o Estado, além de citar a valorização que a micareta trouxe para a cadeia produtiva da música maranhense com a inclusão do Blocão do Bicho e o reggae, já que São Luís tem o rótulo de Jamaica Brasileira. Segundo ele, o Marafolia foi a única micareta no Brasil que inseriu a produção local no evento.

Parceria

Marcelo rasgou elogios a cumplicidade com a Mirante FM. Ele disse que a Mirante FM foi pioneira na divulgação do axé music no rádio com a criação do Axé Music, um programa semanal importante na divulgação do gênero baiano contribuindo para a difusão do Marafolia. Ele lembrou da transmissão com estúdio avançado durante os três dias de folia. "O trabalho da Mirante FM começava com a entrega do produto", lembrando Marcelo as ações feitas durante toda a programação com venda e troca de abadás com a chegada dos trios elétricos na cidade. "É uma história que não volta, mas a gente guarda com muito carinho. Parabéns Mirante FM pelos 39 anos e que venham mais quatro décadas por aí", complementa.

O programa

Na "Linha do Tempo Mirante FM" acontece durante todo o mês de setembro, de segunda a sexta, das 13h às 14h.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.