Fyah Man

Rapper Biodz lança EP solo com forte influência na nova linguagem da música jamaicana

Batizado de Dr Dun At Casaloca, o disco já está disponível nas plataformas digitais. O trabalho é composto por cinco músicas, entre elas, I Need Ya Luv, Here I Come, Dilla, Boom Shot e Who Send Them.
Pedro Sobrinho/Jornalista 07/09/2020 às 14h23

O rapper Biodz lança o seu primeiro EP, Dr. Dun at Casaloca, nas plataformas digitais, com a participação de Emanuele Paz, na faixa "I NEED YA LUV", um dos 'hits' do trabalho composto por cinco músicas, além de "Here I Come", "Dilla", "Boom Shot" e "Who Send Them".

Rapper Biodz lança primeiro EP solo nas plataformas digitais Foto: Leandro Foto

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, nesse domingo (7/9), com o jornalista Pedro Sobrinho, o músico diz que o EP traz uma nova consciência musical que une a linguagem local e a jamaicana, retratando o cotidiano da margem, os preconceitos e a necessidade de uma nova forma de se relacionar com a natureza. Ele diz que as músicas focam nos ritmos e movimentos que surgem na cidade, principalmente nas periferias.

Desde 2006, Biodz participa do universo musical, estando há quatro anos focado na cultura Hip Hop e Reggae que têm forte presença em São Luís do Maranhão, conhecida como Jamaica Brasileira. Sua música tem como referências as vertentes urbanas da cultura reggae como ragamuffin, DUB, dancehall e rap.

Biodz já organizou bancas de rap e participou da Taça das Favelas, abrindo show do Rashid e Dexter. Em 2019, fez participação no show Eletro Acústico Preto Nando no Festival BR 135, além de já ter em seu histórico o palco compartilhado com vários nomes consagrados da música maranhense, como Célia Sampaio, Natália Ferro e Núbia. Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, ele é um dos convidados da live do cantor e compositor Beto Ehong.

Além do trampo solo, o rapper, também, é integrante do projeto Criola Beat, que vem ganhando cada vez mais nome e espaço em São Luís. Saiba mais ouvindo a entrevista de Biodz na Mirante FM.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.