Mofaya

Adnon lança single e videoclipe de My Luv disponíveis nas plataformas digitais

A música é o carro-chefe do seu primeiro álbum solo, intitulado "Inna Brasillian Jamaica". O álbum, que será divididoo nas plataformas digitais em dois lados, com cinco tracks em cada um. Veja clipe e ouça entrevista.
Pedro Sobrinho/Jornalista 30/08/2020 às 16h14

Costumo sempre dizer que o Cohatrac é um país dentro da região metropolitana de São Luís, composta por um mar de gente, povoando e fazendo fronteira com os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Acima de tudo é uma comunidade que respira arte em geral. Diga-se o movimento Sebo no Chão, criado na rua para mostrar o cenário artístico da comunidade, na qual a música era o carro-chefe.

Adnon e o seu primeiro álbum solo Inna Brazilian Jamaica. Foto: Divulgação

No meio à efervescência tem a Casa Loka, um estúdio, um ponto de encontro da nova cena musical de São Luís, adjacências, reunidos para produzir e debater sobre tendências. Com mais de dez anos de atividade, a Casa Loka virou ponto de referência na cidade. Entre os caras que injeta música pra meio mundo dessa nova geração de artistas locais está Adnon Soares, em trabalho solo chamado apenas "ADNON", criador do Criola Beat. De repente, resolveu sair pra carreira solo, mas deixando bem explícito que o trabalho paralelo com o coletivo continua.

Single

My Luv, definida por ele como uma "lovesong" puxa o seu primeiro álbum solo, intitulado Inna Brasillian Jamaica. O single e o videoclipe da música já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. O clipe tem direção de Rairisson Acilon; roteiro, Adnon e Amanda Bertrand; edição e finalização, Rairisson Acilon; figurino: Entrenós; com produção da Upaonmundo.

A música de trabalho é uma poesia para os ouvidos dos sensíveis de alma e coração. Curioso perguntei a ele se a canção era uma declaração de amor. Ele foi categórico e certeiro ao dizer que a música foi direcionada para Amanda Bertrand, considerada por ele como musa e companheira de todos os momentos musicais.

- My Luv tem alguém especial. É a minha musa inspiradora, Amanda Bertrand. Além de ser minha musa de inspiração, My Luv, é quem me ajuda no dia a dia pra que este trabalho consiga chegar nas pessoas. Ela é quem faz todo o papel de "manager" desta nova safra de artistas maranhenses. Além do meu trabalho ela está por dentro de outros trabalhos também - elogia.

Inna Brazilian Jamaica traz o universo musical de Adnon de uma forma bem íntima e pessoal, que expressa como é viver e pertencer à Jamaica Brasileira, título dado a São Luis (MA), sua cidade natal. O álbum, que será dividido nas plataformas digitais em dois lados, com cinco tracks em cada um, traz elementos da cultura urbana e uma linguagem musical própria que leva sua música além do Reggae Music universal. Música para ouvir e amar como "My Luv" (Lofi/RnB), refletir e sentir como "Sulamerica" e "Será Que Somos Guerreiros?"(Dub/Downtempo) dançar e tirar uma panca em "Rubadub" (Dance Hall) e "Eu Nunca Ando Só" (Dub).

Perfil

A universalidade sempre presente nos trabalhos do artista pode também ser percebida nos trabalhos com a Soulvenir nos dois álbuns lançados ("Galaxyspecies" 2014 pelo portal Musicoteca e Dosol, "Uterearth" 2017 pela Sony Music), Casaloca ("Um de onze" 2013, pela Onerpm) e Criola Beat ("Mixtape Vol.01" 2019 e "Mixtape Vol.02" 2020, pelo Upaon Mundo).

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.