Plugado na Cidadania

Seja solidário à comunidade do Coroadinho e conheça o projeto Adote uma Diarista

De acordo com Christiane Mendes, presidente da Associação Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho, o projeto foi criado em virtude da Pandemia e se estende a várias comunidades brasileiras carentes.
Pedro Sobrinho/Jornalista 27/07/2020 às 13h19

De volta nesse domingo (26/7), o quadro "PLUGADO NA CIDADANIA", apresentado pelo jornalista Pedro Sobrinho, quinzenalmente, na Mirante FM, tendo como convidada a professora Christiane Mendes, presidente da Associação Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho. Na pauta do programa o projeto "Adote uma Diarista".

Ação social desenvolvida com a criançada da comunidade do Coroadinho. Foto: Divulgação

Segundo Christiane, o projeto foi criado em virtude do isolamento exigido pela Pandemia do Novo Coronavírus, em que boa parte dos profissionais autônomos da comunidade, sem vínculo empregatício, ficaram desamparados e sem renda, entre as quais, as diaristas.

- Em meio a dor e os efeitos colaterais provocados pela Pandemia, percebemos que muitos pais, mães, familiares das crianças que atendemos em nosso núcleo foram demitidos, ficando sem renda para prover suas famílias, dentre estes, estão as diáristas. A luta dessas mulheres, nos inspirou a buscar alternativas para ajudar essas trabalhadoras que muitas das vezes sustentaentam a casa sozinha, algumas vivem de aluguel e ainda são mães de crianças pequenas. Seguindo o modelo de Paraisópolis, o Coroadinho inicia sua campanha com o intuito de apoiar essas mulheres, mães e guerreiras - esclarece.

O Bairro do Coroadinho, se constitui em um polo com mais de 125 mil famílias em 30 territórios ou comunidades, que convivem com todas as mazelas da uma favela, esta precisando de ajuda.

A Associação Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho, trabalha a 6 anos e nossas atividades giram em torno da educação de crianças, jovens e adultos.

Como você deve contribuir

1 cesta básica;
1 kit de higiene e;
300,00 reais para complemento da renda familiar.

• 1 diária: R$ 60,00
• 4 diárias/mensal: R$ 240,00

80% da arrecadação será doado para as diáristas moradoras do Bairro do Coroadinho

20% será para manutenção do negócio /pagamento de salário da equipe de trabalho do Projeto Qualifica Mais Coroadinho, por 3 meses

Perfil

Christiane Teixeira Mendes, 37 anos, é líder comunitária pedagoga formada pela Universidade Federal do Maranhão, pós graduanda em Neuropsicopedagogia e Gestão Escolar. Técnica Administrativa com especialização em Gestão. Atualmente exerce o cargo de presidente da Associação Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho, entidade sem fins lucrativos, surgida no bairro do Coroadinho.

O objetivo de criar oportidades educativas e de fomento ao empreendedorismo social para os moradores do polo Coroadinho e região. A Associação faz parte do G10 das favelas que compõe o bloco de lideres das 10 maiores favelas do Brasil. De acordo com dados revelados por Christiane, o Coroadinho é o maior aglomerado urbano do Maranhão e a quarta maior favela do Nordeste.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.