SÉRIE ESPECIAL - JORNAL DA MIRA

Pandemia: a performance do Brasil no enfrentamento da Covid-19

O Jornal da Mira realiza a Série Especial Covid-19, entrevistas objetivas, informativas e didáticas com especialistas e médicos. O terceiro entrevistado é o epidemiologista Pedro Curi Hallal.
Rainara Moraes23/07/2020 às 11h19

Na terceira entrevista da Série Especial Covid-19, produzida pelo Jornal da Mira, o especialista convidado é Pedro Curi Hallal, epidemiologista, reitor da da Universidade Federal de Pelotas e coordenador da pesquisa EPICOVID19-BR, o maior estudo populacional sobre o coronavírus no Brasil.

Pedro fala sobre as primeiras medidas que o Brasil tomou para lidar com a pandemia do novo coronavírus, aponta como acerto, a iniciativa rápida dos governos de aderir ao distanciamento social, e como um dos erros, a falta de uma política de testagem.

Quando questionado sobre como as regiões do Brasil aderiram ao distanciamento social, o epidemiologista ilustrou essas diferenças com base na sua pesquisa EPICOVID19- BR (confira aqui os resultados).

Pedro também esclareceu o porquê de o Brasil ainda está com um alto número de mortes e contaminações, mesmo o país tendo sido rápido em estabelecer o distanciamento social, e fala ainda sobre as expectativas e possíveis ações para o Brasil conseguir entrar em uma curva decrescente.

Acompanhe a série e ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.